Você precisa fazer ISTO para proporcionar um ÓTIMO atendimento online para os seus clientes

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Oferecer um bom atendimento online é fundamental, pois dessa forma você garante uma boa experiência ao cliente, além de conseguir entender o público e responder às suas necessidades online. No entanto, nem todos sabem como fazer um ótimo atendimento.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como fazer um ótimo atendimento. Acompanhe!

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Você precisa fazer ISTO para proporcionar um ÓTIMO atendimento online para os seus clientes

Atendimento online é o suporte virtual que uma empresa oferece aos seus clientes durante toda a etapa de compra.

O serviço pode funcionar tanto com um agente humano, por meio do canal online, quanto por um sistema que utilize inteligência artificial, tal como o chatbot. 

Ao oferecer um bom atendimento online você consegue fazer com que o seu cliente se sinta satisfeito no uso do seu produto ou serviço.

Mas afinal, como fazer um bom atendimento online?

Para isso, você deve:

Ser rápido no atendimento 

Oferecer uma resposta rápida e eficiente é fundamental. Afinal, em algum momento você já enviou uma pergunta para uma empresa e odiou a demora. 

Para agilizar isso, você pode seguir frases prontas para o atendimento ao cliente.

Mantenha uma linguagem simples 

Esse tipo de atendimento envolve uma comunicação escrita, por isso, é necessário manter uma linguagem que o seu cliente possa entender de maneira super fácil. 

Busque enviar comunicações bem contextualizadas e evite o surgimento de novas dúvidas. Por fim, escreva também mensagens curtas. 

Conheça os seus clientes 

Conhecer os seus clientes é fundamental para criar uma boa estratégia de atendimento ao cliente. 

Por isso, procure entender os interesses e hábitos do mesmo.

Defina os melhores canais de atendimento online 

As pessoas podem preferir se comunicar por diferentes canais, portanto, busque entender quais canais o seu cliente prefere.

Principais canais de atendimento online 

Atualmente, os principais canais de atendimento online são:

Chat 

O chat é uma plataforma de comunicação via texto. 

É um tipo de ferramentas que pode funcionar por chatbots, ou seja, uma inteligência artificial em que é possível inserir respostas prontas para as dúvidas dos clientes e, ao serem acionadas por um usuário, darão um suporte imediato e automático.

WhatsApp 

O Brasil é o segundo maior mercado de WhatsApp do mundo. Dito isso, é uma ferramenta muito utilizada como opção para o atendimento. 

A plataforma ainda disponibiliza uma versão para empresas no aplicativo, que permite que você crie e agende respostas automáticas para se comunicar com as pessoas.

Instagram 

O Instagram é uma plataforma utilizada por diversas marcas, e também pode ser usada como um meio de comunicação entre o cliente e a loja.

E-mail 

Por fim, o e-mail ainda é o canal preferido de diversos consumidores, pois a ferramenta oferece mais praticidade, comodidade e credibilidade, já que todos os processos ficam documentados.

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