Siga ESSAS dicas para evitar que os clientes abandonem seus carrinhos na hora da compra online

abandonem carrinho

Ter um negócio online permite com que você tenha acesso a diversas informações, uma delas é saber em que momento da compra os clientes estão abandonando seus carrinhos. 

Para evitar que isso aconteça você pode seguir algumas dicas essenciais. Separamos elas a seguir, acompanhe! 

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Siga ESSAS dicas para evitar que os clientes abandonem seus carrinhos na hora da compra online  

O abandono de carrinho acontece quando o cliente de uma loja online coloca itens na sacola e acaba desistindo da compra ao chegar nas últimas etapas. 

Existem diversos motivos que podem levar a um cliente fazer isso, como:

  • Valor do frete;
  • Prazo de entrega;
  • Insegurança no momento do pagamento;
  • Falta de opções de pagamento;
  • Problemas técnicos na loja online;
  • Entre outros.

É super importante estar atento ao que leva um cliente a abandonar seu carrinho para poder executar melhorias. 

Para evitar que isso aconteça, você deve:

Estimular que o cliente feche a compra 

Um dos fatores que mais pesa no momento de escolher uma loja online é saber se o site é confiável. Portanto, busque disponibilizar no seu e-commerce certificados de segurança e deixe essa informação clara para o cliente.

Outras estratégias que você pode adotar são softwares que acompanham o movimento do consumidor, envio de e-mails personalizados com ofertas e telefonemas. 

Atualmente, existem diversas empresas de tecnologia que oferecem soluções para manter o cliente no e-commerce ou trazê-lo de volta. 

Ter cuidados com a configuração do site

É super importante ter cuidados com a configuração do site, pois ele precisa disponibilizar as informações corretas sobre o produto ou serviço selecionado na janela de conclusão da compra. 

Isso evita que o cliente troque as abas de navegação para tirar alguma dúvida e acabe por desistir da aquisição na reta final.

Você pode fazer com que o site direcione o consumidor sempre para a próxima etapa de forma natural!

Variedade nos meios de pagamento

Oferecer várias formas de pagamento permite que você alcance um maior público.

Caso isso não seja muito viável de implementar no seu e-commerce, você pode conectar facilitadoras de pagamento, que permitem diversas funcionalidades que melhoram a experiência dos clientes e trazem mais benefícios ao negócio.

Informações claras 

Por fim, é super importante que sua loja online tenha informações claras. Você pode disponibilizar um FAQ que terá as respostas das dúvidas mais comuns para facilitar isso.

Disponibilize também um meio de entrar em contato com seus funcionários, dessa forma o cliente pode recorrer a eles e se sentirá mais seguro em fechar a compra.

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