Na Semana do Brasil marcas de beleza oferecem até 70% de desconto

semana-do-brasil-descontos-marcas-de-beleza

A “Semana do Brasil” é uma ação criada pela SECOM em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo, que transformou a semana da Independência em uma grande campanha de descontos.

A ação desse ano chega como o primeiro grande evento do comércio após as restrições necessárias para o combate à pandemia de Covid-19. Dessa forma, com a crise que todos os segmentos comerciais vem enfrentando, a Semana do Brasil pode ser uma grande oportunidade para os varejistas.

Um levantamento feito pela Cielo apontou que no mesmo período do ano passado, o segmento de cosméticos foi o que mais faturou com a campanha. E ao que parece, nesse ano as marcas estão ainda mais dispostas a oferecer grandes descontos aos consumidores.

semana-do-brasil-descontos-marcas-de-beleza

Lojas como O Boticário, Sephora e Época Cosméticos estão com muitas promoções convidativas em seus e-commerces. Algumas delas chegam a oferecer até 70% off em seus produtos mais cobiçados.

A seguir nós listamos as promoções mais interessantes encontradas nos sites de algumas empresas.

VEJA TAMBÉM
Como conseguir descontos sendo franqueado na Semana Brasil

O Boticário

O e-commerce do O Boticário iniciou suas promoções no último dia 04 e segue até 15 de setembro. Itens de todas as categorias da loja estão com descontos de até 50% durante o período da campanha.

Entre os produtos em destaque da marca estão os perfumes das linhas Egeo e Botica 214 que estão saindo pela metade do preço normal. Também estão com boas promoções os produtos de maquiagem da linha Make B. como a base líquida Air Power e a paleta Take Me Out com 40 e 30% de desconto respectivamente.

As ofertas de O Boticário podem ser acessadas tanto no site quanto no aplicativo da marca. Aliás, nessa matéria você pode conferir como ganhar pontos comprando no site de O Boticário.

Sephora

A Sephora com sua infinidade de marcas nacionais e internacionais também está participando da Semana do Brasil. Ao todo, os produtos chegam até 60% de desconto e a promoção vai até 13 de setembro.

Entre os destaques estão as bases da Clinique com preço abaixo da metade do valor normal e os acessórios de beleza como unhas postiças, cílios, etc.

Época Cosméticos

A gigante do e-commerce brasileiro de cosméticos e perfumes está oferecendo descontos além de vários cupons de brindes para os consumidores.

Os produtos de maquiagem da Lancôme estão com grandes ofertas chegando a 60% off. Assim como a marca importada Schwarzkopf Professional de produtos para o cabelo que também está com descontos de mais de 50%.

Além da economia, os clientes também podem encontrar por todo o site e aplicativo cupons que oferecem brindes como amostras grátis, necessaires e outros mimos de várias marcas.

Eudora

Nos canais da Eudora os clientes podem encontrar ofertas da Semana do Brasil em todas as categorias da marca. Maquiagens, perfumaria, dermocosméticos e produtos capilares estão com descontos atrativos.

Além desses descontos, a empresa está oferecendo amostras e frete grátis em todas as compras acima de R$79,00.

Descontos maiores do que esse são garantidos somente para quem é revendedora Eudora, para manter a lucratividade de 30% prometida pela marca.

VEJA TAMBÉM
 
Natura aumenta os lucros e número de revendedores durante a pandemia

Apesar de crise da pandemia, mercado da beleza deve ser um dos primeiros a retomar economia

Com muitos negócios tendo que se manter fechados durante a pandemia de coronavírus, um dos setores que sofreu grande impacto foi o de beleza e estética. Apesar disso empreendedores do setor acreditam que com o afrouxamento das restrições do isolamento muito em breve o ritmo econômico será retomado.

O setor de beleza vinha crescendo em média 4,1% ao ano de acordo com a ABIHPEC, e mesmo não chegando a esse patamar em 2020, espera-se que as perdas não sejam tão acentuadas até o final do ano.

Essa projeção pode estar certa, levando-se em conta que a indústria de higiene e cosméticos vem notando uma boa reação na venda de seus produtos desde maio. Esse levantamento também feito pela ABIHPEC  afirmou que houve um crescimento de 0,8% nas vendas do setor no primeiro semestre do ano, mesmo com a pandemia. O setor estava abalado devido a crise, que provocou queda na venda de cosméticos e maquiagens. 

Sendo assim, essa é uma notícia que traz esperança para outros empresários do setor que tem apostado justamente nas semanas de promoções para movimentar o mercado. Além da Semana do Brasil, no final de novembro será a vez da já conhecida Black Friday e logo depois tem o Natal, data em que a demanda de compras dispara todos os anos.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
Veja mais ›
Fechar