Salão de beleza delivery – Como atender na casa do cliente

Os atendimentos a domicílio sempre foram bastante comuns para profissionais manicures e maquiadores. Porém, recentemente até mesmo cabeleireiros e outros trabalhadores da beleza tem oferecido a opção de salão de beleza delivery aos clientes.

Os serviços de beleza oferecidos na casa das pessoas oferece grande praticidade para o cliente, e por tanto, é uma alternativa atrativa e bastante bem sucedida para os profissionais que decidem por realiza-lo. No entanto, como as questões de deslocamento podem levar um certo tempo, é necessário seguir uma programação regrada para não precisar lidar com imprevistos desconfortáveis.

Basicamente existem duas formas de oferecer o serviço de salão de beleza delivery. A seguir nós te contamos mais sobre ele e também damos algumas dicas de montar esse tipo de negócio e se dar bem. Vamos lá!

Tipos de atendimento em Salão de Beleza Delivery

salão de beleza delivery
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Fazer o atendimento na casa do cliente pode acontecer de duas maneiras. A primeira é se descolocando até a residência do mesmo, com veículo próprio ou não, e fazendo todos os procedimentos em um espaço dentro da casa do atendido.



A outra forma, que exige mais investimento mas também pode ser interessante, é montar um salão de beleza sobre rodas. No caso, todas as instalações do salão seriam montadas dentro de um veículo grande como uma Van, kombi ou caminhão, e deslocado até a casa do consumidor.

A escolha por cada uma das alternativas ira depender das pretensões do profissional, e claramente, do valor que existe para investir no negócio.

Organização dos atendimentos do seu Salão de Beleza Delivery

Por conta do tempo levado no deslocamento é muito importante organizar os atendimentos com horários precisos.Mais ainda se a previsão for de atender mais de um cliente no dia e se as residências forem distantes uma da outra.

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Tenha em mente que, se for depender de transporte público ou de carros de aplicativo para realizar o seu trabalho, pode ser interessante estipular um máximo de distância. 

Ter que se locomover até lugares muito afastados pode acabar gerando estresse desnecessário por conta de horários apertados, além de sair caro no caso das corridas de aplicativo. Saiba calcular quando um trabalho mais distante vale ou não a pena.

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Materiais para realizar atendimento a domicílio no seu Salão de Beleza Delivery

Por conta da popularização do salão de beleza delivery, as marcas que produzem materiais de beleza para os profissionais não demoraram em lançar produtos específicos para esse tipo de atendimento.

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Para quem é cabeleireiro, por exemplo, não existe mais a preocupação de “como fazer os procedimentos de lavatório na casa da cliente”, afinal hoje existem lavatórios portáteis pensados exatamente para essas situações. 

Os materiais para cabelo também podem ser encontrados em versões próprias para locomoção, onde um único cabo aceita o encaixe de variados tipos de pentes e escovas.

Os serviços de maquiagem e unhas são os mais simples, afinal já é comum que esse tipo de profissional atenda a domicílio. Dessa forma, os materiais podem ser facilmente deslocados sem se diferenciar em nada do que seria o atendimento em um salão de beleza tradicional.

Divulgação ao abrir um salão de beleza delivery

Além dos meios tradicionais de divulgação desse tipo de negócio tão moderno, atualmente o empreendedor pode contar com diversas plataformas específicas de divulgação desse tipo de serviço.

Aplicativos de Beleza

Os aplicativos de beleza delivery ganharam espaço a pouco tempo no mercado e funcionam de forma parecida como os aplicativos de corrida, por exemplo.

Basicamente, o profissional de beleza se cadastra nesses aplicativos, registra seus horários de trabalho e os serviços que prestam e recebe a solicitação de serviços por clientes que usam o aplicativo.

Essa é uma facilidade e tanto para o profissional que não precisa ficar pensando em mil e uma estratégias de marketing para alcançar seu público alvo.

Alguns aplicativos que oferecem esse serviço são:

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Todos os três tem download gratuito por meios da Play e da Apple Store.

Redes Sociais

É claro que mesmo com o uso desses aplicativos, ainda é muito importante divulgar o seu trabalho nas redes sociais, afinal de contas é por elas que se estabelece maior contato com os clientes.

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Sendo assim, publique conteúdos como imagens e vídeos dos seus trabalhos. Publique também outros tipos de conteúdos como:

  • Dicas de beleza para a cliente fazer em casa;
  • Informações sobre cabelo, pele, unhas, etc;
  • Fotos com imagens de inspiração para trabalhos;
  • Notícias sobre o seu negócio e o mundo da beleza;
  • Entre diversos outros conteúdos.

E claro que é sempre bom ficar atento a coisas que podem agredir a sua imagem nas mídias sociais. Então, para não cometer nenhum erro, veja 9 erros nas redes sociais da sua empresa que afastam os seus clientes.

Monte um site profissional para o seu negócio de Salão de Beleza Delivery

Ter um site profissional demonstra profissionalismo e passa ainda mais confiança aos seus clientes na hora de contratar os seus serviços.

Dessa forma, se atente para que no seu site tenha:

  • Imagens dos seus trabalhos;
  • Especificações dos seus serviços;
  • Informações de atendimento;
  • Um “quem sou eu” explicando mais sobre o negócio;
  • Entre outras informações que você considere relevante.

Crie uma identidade visual para o seu Salão de Beleza Delivery

Os seus clientes precisam saber como te identificar entre a concorrência e você precisa ser lembrando. Sendo assim, é muito importante desenvolver uma identidade visual própria.

Para isso, busque a ajuda de um bom profissional do Design que conseguirá traduzir em uma logo e paleta de cores tudo aquilo que você gostaria de passar aos seus clientes. 

Cartões de visita jamais serão ultrapassados

Sempre que for atender um novo cliente, não esqueça de entregar o seu cartão de visita personalizado.

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Nele deve conter a sua logomarca, informações de contato, redes sociais e sites. Tudo que facilite o acesso do seu cliente a você.

Veja também: Produtos profissionais de cabelo para revender no salão de beleza

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Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

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