O batom verde que fica rosa, sucesso de vendas no Brasil desde a década de 90

O batom verde que fica rosa, sucesso de vendas no Brasil desde a década de 90

No mercado cosmético brasileiro, um produto com características peculiares tem se destacado entre as preferências das consumidoras, e já há bastante tempo: O Batom Mágico Verde, da marca Bella Femme, lançando originalmente no Brasil nos anos 90 e impulsionado a partir de 2020 no TikTok.

Apesar de sua embalagem verde atípica, o Batom Mágico Verde passa por uma transformação química ao entrar em contato com a pele, assumindo um tom rosa. Essa mudança ocorre de forma gradual e natural, adaptando-se ao pH dos lábios da usuária. Fatores como temperatura e umidade do ambiente podem influenciar a tonalidade final. Além do icônico verde, a linha do Batom Mágico oferece outras opções de cores que mantêm o efeito rosa após a aplicação.

Além disso, o Batom Mágico Verde promete alta durabilidade e pode ser utilizado de diferentes formas, permitindo desde uma maquiagem clássica e discreta até uma cobertura mais intensa e vibrante. É possível também obter efeitos degradê com sua aplicação.

No entanto, é importante mencionar que a fórmula do batom contém ingredientes tradicionais e polêmicos da indústria cosmética, como cera de abelha e óleo mineral, mas também pode conter parabenos, o que desperta debates sobre segurança e preferências do consumidor. Além disso, alguns usuários relatam ardência nos lábios após aplicação, o que pode ser um sinal vermelho para o seu uso prolongado.

Paralelamente ao sucesso do Batom Mágico Verde, o Batom Mágico 24 Horas também conquista as mulheres desde as décadas de 80 e 90, devido à sua proposta de longa duração, sendo ideal para quem deseja manter a maquiagem impecável por períodos prolongados.

Onde comprar o Batom Mágico Verde da Bella Femme?

Praticamente em qualquer lugar, já que este batom é realmente bastante popular e fácil de ser encontrado. É possível encontrá-lo com revendedoras de maquiagem ou pela internet, em plataformas como Mercado Livre, Shopee e lojas especializadas.

Apenas recomendamos que tome cuidado com imitações e produtos falsificados, que são vendidos por preços muito inferiores e em plataformas pouco confiáveis. Dado o histórico de ardência nos lábios por parte de algumas consumidoras, é melhor comprar a versão oficial, mesmo que isso signifique pagar mais caro.

Alexandre PeresEditor do Revendedor.com.br e analista de SEO da WebGo Content. Graduado em Letras - Português/Inglês, empreendeu desde formado no ramo do Marketing Digital e de Conteúdo, escrevendo para diferentes sites e blogs. Gosta de estar sempre inovando, reinventando-se e aprendendo sobre investimentos e gestão financeira. Tem alguns projetos a longo prazo nas áreas do Marketing, Rede Sociais e Podcasting (aguardem cenas dos próximos capítulos!).
Veja mais ›
Fechar