Mind7 Startup 2021 – Tudo o que você precisa saber sobre o evento

O Mind7 Startup 2021 é um evento de empreendedorismo com foco, como o nome já diz, em Startups.

As startups são tipos de negócios inovadores que costumam depender de investidores e aceleradoras para crescer. Nesse artigo aqui, você fica sabendo quais são as startups brasileiras promissoras para o ano de 2021.

Em 2020 o evento precisou ser cancelado por causa da pandemia de coronavírus, porém, há muitas expectativas para o Mind7 Startup de 2021.

Na descrição do que é o Mind7 Startup, os organizadores se referem a ele como:

Agente de transformação e mudança de mentalidade, que visa expandir as visões e conhecimentos de cada participante. 

Essa descrição se deve as palestras e atividades voltadas para as inovações do mercado empreendedor, em especial as startups que por si só já são consideradas modelos de empresas inovadoras.

Esse evento, apesar de bem menor, é semelhante ao RD Summit o qual já falamos por aqui. Se você ficou curioso para saber mais sobre o Mind7 Startup, acompanhe o texto até o final.

Mind7 Startup – O Evento

mind7 srtatup 2021

O Mind7 Startup acontece sempre nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul no Rio Grande do Sul.

Anualmente são mais de 100 startups expositoras, além de 50 palestrantes experts em áreas de gerenciamento empresarial, inovação, empreendedorismo, marketing entre outras.

Na edição de 2019, o Mind7 contou com três palcos onde seus palestrantes puderam se apresentar. Além disso, durante o evento acontece a feira de startups, onde os negociantes podem expor suas ideias, fazer networking com outras empresas, e efetuar negociações.

Também na edição de 2019, o Sebrae realizou algumas ações dentro do evento como o Startup Day, que acrescentou algumas palestras a mais no cronograma do Mind7 e também um concurso de startups por meio do Sebrae Like a Boss.

Pitch Inverso

Agora, um dos pontos chave do evento é o chamado “Pitch Inverso”. Durante os dois dias de encontro, o evento conta com a participação de inúmeras aceleradoras e também com investidores dispostos a conhecer novos negócios. O Pich Inverso funciona de modo em que esses interessados em investir nas startups apresentem suas propostas para que os empreendimentos possam escolher qual delas está mais alinhada ao perfil do negócio.

Isso é um bom tanto inovador, já que normalmente esse processo de conseguir investimento aconteça de maneira “inversa”. No caso, o comum é que os negociantes apresentem suas ideias aos investidores e não o contrário.

Contudo, apesar do Pich Inverso, a forma usual também está disponível durante o evento através da Feira de Investimentos Anjo e Aceleradoras. Nessa feira, as transações também podem acontecer do modo que explicamos no parágrafo anterior.

Feira de Negócios

Além da visita dos investidores, aceleradoras, startups e palestrantes, o Mind7 também recebe a participação de pessoas que estão interessadas em fazer negócios. Para isso, o evento oferece um espaço para a Feira de Negócios, onde os empreendedores têm inúmeras oportunidades para aumentar a sua carteira de clientes e parceiros.

Essa feira acontece em paralelo com as outras atividades do encontro.

Feira de negócios Mind7

Público alvo, datas e como participar do Mind7 Startup 2021

Apesar do cancelamento do evento em 2020, o Mind7 Startup 2021 já tem datas confirmadas: 21 e 22 de maio, novamente nos Pavilhões da Festa da Uva em Caxias do Sul.

Segundo a organização, o Mind7 Startup 2021 tem como publico alvo qualquer pessoa ou profissional que tenha interesse no mundo das startups.

Profissionais de todas as áreas, estudantes, investidores, empresários em geral, sócios de startups, aceleradoras e pessoas interessadas nesse segmento, em inovação e em empreendedorismo podem participar da feira.

Para ter acesso às atividades e visitação é preciso realizar a compra de ingressos por meio do site do evento.

Até o momento, a venda das entradas ainda está no primeiro lote e o valor é de R$257,00. No entanto, esse valor pode mudar conforme o esgotamento de lote e proximidade do evento.

Adquirindo os ingressos, o participante tem direito a:

  • Participar dos dois dias de evento
  • Participar de todas as salas de palestras
  • Kit do participante
  • Certificado

A organização da feira deixa claro que o estacionamento e alimentação são oferecidas no local da feira, porém, são por conta de cada participante não estando inclusos no valor do ingresso.

Programação Mind7 2021

Até o momento foi divulgado muito pouca coisa sobre a programação dos dois dias de Mind7 Startup 2021. Porém, as palestras que já se sabe que acontecerão são com:

  • Paulo Ferreira: Head de Marketing e Inovação da empresa Ford Credit Brasil
  • Ricardo Penzin: da Hyperloop Brasil
  • Angélica Mari: Colunista de inovação da Forbes

Outros palestrantes serão divulgados em breve, assim como as startups expositoras. Aliás, quem tiver interesse em participar da exposição de startups, basta preencher os dados no fomulário de exposições, presente no site do evento.

VEJA TAMBÉM
Como vender mais na Black Friday 2021 – Dicas para lucrar muito

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário