RD Summit 2021 – Tudo que você precisa saber para participar do evento

Para os profissionais de marketing e vendas que desejam expandir sua visão de mercado e ter ideias inovadoras, participar a edição do RD Summit 2021 será uma verdadeira aula, uma imersão completa no mundo do marketing digital.

O RD Summit é o maior evento de vendas e marketing digital da América Latina. Ele foi criado pela Startup Resultados Digitais e anualmente conta com a participação de milhares de pessoas.

Em 2020, por conta da pandemia de coronavírus, o evento acabou sendo cancelado como medida de prevenção a doença.

rd summit 2021

Em seu comunicado oficial, a organização do evento deu vazão as incertezas que acompanhavam a crise de saúde pública:

“Nós não sabemos como a pandemia global do coronavírus irá evoluir, o que acontecerá nas próximas semanas e, muito menos, em outubro. Diante dessa imprevisibilidade, não podemos expor você e toda uma comunidade a nenhum risco.”

Mas mesmo com o cancelamento do evento desse ano, a Resultado Digitais afirmou que a edição de 2021 deve acontecer normalmente. Dessa forma, acompanhe a seguir tudo que você precisa saber sobre o RD Summit, e porque você deveria participar da próxima edição.

Mas o que é o RD Summit?

O RD Summit aconteceu pela primeira vez em 2013 e surgiu com a tímida ideia de ser uma feira onde empreendedores pudesse compartilhar suas experiências e aprender uns com os outros. Essa primeira edição contou com 300 participantes e o evento deu tão certo que nos anos seguintes o seu alcance atingiu milhares de empresas e profissionais de todo o país.

Atualmente a feira é um dos maiores eventos do ano em Florianópolis e recebe participantes e palestrantes do mundo todo. Inclusive, muitas celebridades também acompanham o evento, afinal, sendo criado para um dos nichos de mercado mais jovem da atualidade (o marketing digital), obviamente que a feira não fica apenas nas palestras, simpósios  e exposições. Boa parte do atrativo do RD Summit são as suas atividades para diversão.

O evento é tão aguardado todos os anos, que quando acontece a liberação de compra de ingressos normalmente eles tendem a acabar logo no primeiro dia. Muitas empresas chegam a montar equipes de compras, para que assim que liberado, consigam adquirir as entradas o mais rápido possível.

Esse é o tamanho da importância e influência que esse evento de empreendedorismo tem no mercado de negócios de inovação brasileiro.

O que fazer no RD Summit 2021

O cronograma do RD Summit 2021 ainda não foi divulgado, pois a Resultados Digitais ainda está avaliando como ficará a situação dos eventos para o próximo ano.

Contudo, se baseando nas edições passadas, existem muitas atividades a serem realizadas durante os dois dias de RD Summit 2021.

Primeiramente, o evento em todas as suas edições, tem a participação de grandes experts do mercado empreendedor que dão palestras e oficinas dentro da feira.

No evento de 2020 que foi cancelado, a programação trazia nomes como o de:

  • Ann Handley: considerada pela IBM uma das 7 pessoas mais influentes do marketing moderno mundial.
  • Gary Vaynerchuk: Palestrante estadunidense especialista em empreendedorismo e resultados empresariais.
  • Camila Renaux: ganhadora do prêmio Profissional de Marketing do Ano promovido pela ABComm.

Além desses, muitos outros palestrantes também fariam suas contribuições para o aperfeiçoamento dos profissionais participantes do evento.

Para fazer com que a experiência da feira seja ainda melhor, os organizadores costumam organizar as palestras e atividades por temas. Dessa forma, pessoas que são mais focadas em vendas, por exemplo, podem assistir mais conteúdos voltados a isso, assim como as que preferem aperfeiçoamento no campo de inovação e novas tecnologias, e assim sucessivamente.

Além do aperfeiçoamento, quais são as opções de diversão do evento?

As atividades voltadas para a diversão dos participantes da feira é sem dúvidas o que faz dela tão atrativa.

Entre as palestras e apresentações de companhias, os participantes podem usufruir de inúmeros momentos de lazer. O evento tem chopp liberado durante todo o tempo e uma feira gastronômica considerada a maior do estado de SC.

Além disso, as pessoas também consegue curtir eventos com DJs e se jogar na pista de dança.

Há algum espaço exclusivo para negociantes?

Sim, além da feira com palestras e outras atividades, paralelamente o RD oferece uma feira de negócios, onde os empreendedores podem expor os seus produtos e serviços e realizar transações com outras empresas.

As Startups acabam sendo maioria nesse ambiente que favorece a apresentação das ideias inovadoras criadas por esse tipo de negócio. Aliás, se tiver interesse, dê uma olhada na nossa matéria sobre as startups promissoras de 2021, com certeza boa parte delas está expondo no próximo RD Summit.

Quando acontece, quanto custa e como participar do RD Summit 2021

Para participar do RD Summit é preciso fazer a compra dos ingressos pela internet, e apesar de os preços poderem ser considerados um pouco altos, muitos profissionais acabam vendo a participação no evento como um investimento.

As informações sobre a edição de 2021 ainda não foram liberadas, porém, podemos ter uma noção de valores e datas baseados nas edições passadas.

Em relação às datas, a feira sempre costuma acontecer entre outubro e novembro de cada ano. Dessa forma, muito provavelmente em 2021 esses meses devem ser os escolhidos para a 8ª edição.

Agora sobre os ingressos,  a largada para a compra deles costuma abrir entre fevereiro e março, dessa forma é bom ficar atento a esses meses. Os valores de participação variam conforme os pacotes escolhidos. Normalmente são três tipos de ingressos e os valores abaixo são os que foram divulgados para o evento de 2020:

  • 1 Day Pass: Esse pacote dá direto a participação em 1 dia do evento com acesso a todas as palestras disponíveis nesse dia. Acesso livre a Feira Gastronômica; Chopp Grátis; Kit do participante e o certificado de participação. Valor: a partir de R$699,00.
  • 3 Days Pass:  Direito a participação nos três dias de evento; Acesso a todas as palestras; Feira gastronômica; Chopp Grátis; Kit do Participante e certificado de participação. Valor: a partir de R$1.389.
  • VIP Pass: Todos os benefícios anteriores; Acesso à área VIP com lanchinhos e café além de área de descanso; Credenciamento exclusivo e acesso prioritário nas salas de palestra; Kit VIP de participante; Acesso a RD University.

Veja também:

 

[/su_list]

E então, está se sentindo empolgado para participar da edição RD Summit 2021? Pois, fique atento ao nosso site que assim que saírem novidades sobre o evento, nós te informaremos por aqui.

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário