Mercado de produtos de “segunda mão” está crescendo e pode ser a sua chance de LUCRAR

produtos de segunda mão

O mercado de produtos de segunda mão – conhecidos também como seminovos ou usados – está crescendo muito nos últimos tempos. Cada vez mais as pessoas estão em busca de uma vida mais sustentável e a alta procura permite que seja possível lucrar de maneira fácil.

Para saber mais sobre o mercado de produtos de segunda mão e algumas opções para você lucrar com isso, acompanhe!

produtos de segunda mão

Mercado de produtos de segunda mão cresce e pode ser a sua chance de lucrar

A pandemia fez com que o mercado de produtos de sua mão tivesse um grande impulso. Houve uma grande mudança no comportamento do consumidor, que busca por essas peças em busca de economia ou pela preocupação com o meio ambiente. 

De acordo com um levantamento feito pela Enjoei, plataforma que intermedia a venda de produtos, cerca de 56% dos entrevistados já tiveram algum tipo de negociação por um produto de segunda mão, seja comprando ou vendendo.

Um outro dado importante que foi levantado com a pesquisa, é de que cerca de 12% do guarda-roupa dos entrevistados é composto por vestuário de segunda mão.

O CTO e cofundador da Enjoei, Carlos Brando, afirma que a pessoa física passou a ter uma grande participação no e-commerce, e que com a pandemia as pessoas passaram a ter um contato maior com a plataforma de produtos seminovos.

Como lucrar com o mercado de produtos de segunda mão

Se você deseja começar a consumir ou vender, saiba que é possível vender quase tudo! As vendas mais comuns são de roupas, bolsas e acessórios, mas é possível explorar esse mercado com eletrônicos, sapatos, livros, entre outros. 

O primeiro passo para lucrar com o mercado é fazer a limpa no seu guarda-roupa, cômodas e gavetas. Com certeza existem peças que estão guardadas a tanto tempo que você nem se lembra mais, e aquelas que você sabe que não irá voltar a usar. 

Depois de separar as peças, existem duas possibilidades, a de criar um brechó online ou um negócio com espaço físico. A segunda opção demanda um maior investimento, portanto, se você não quer se preocupar com gastos, o brechó online é a melhor opção. 

O brechó online pode ser numa página como o Instagram, ou você pode criar uma lojinha em alguma plataforma como Shopee, Mercado Livre e Enjoei

Tire boas fotos dos produtos, descrição com todas as informações (como marca, estado da peça, entre outros) e você logo começará a lucrar! 

Uma peça que você não utiliza pode ser usada por outra pessoa, e não jogada no guarda roupa!

Veja mais ›
Fechar