Jovem empreendedor começa negócio com R$ 400 e hoje faz sucesso e fatura MILHÕES: inspire-se com a história

Jovem empreendedor começa negócio com R$ 400 e hoje faz sucesso e fatura MILHÕES inspire-se com a história

Não são poucos os negócios que surgem de uma necessidade após o financeiro apertar. Foi exatamente assim que em 2015 a jovem Carol Delmonds, deu start na empresa que mudaria para sempre a sua jornada e a faria um empreendedor de sucesso.

Estudante de direito em um estado longe do seu, aos 21 anos, Carol precisava da ajuda financeira da família para se manter na faculdade em Goiânia. Quando o calo realmente apertou, ela se deu conta de que precisava de um ofício que lhe permitisse ter uma renda um pouco menos limitada.

E foi assim que, com um investimento inicial de R$400, ele se lançou no mundo empreendedor, no qual alcançou um sucesso, literalmente, milionário. Confira e tenha um sopro de inspiração com essa história de sucesso.

Jovem começa negócio com R$ 400 e hoje fatura milhões

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Natural de Xinguará, no Pará, Carol Delmonds sempre sonhou com a vida acadêmica e sempre se esforçou muito como estudante. Foi assim que em 2014 ela conquistou uma bolsa para cursar Direito em Goiânia, Goiás.

Eu queria muito seguir o mundo acadêmico, queria ser formada, pós-graduada. E aí a dificuldade bateu na porta”, contou Carol em entrevista à revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

Assim, foi em 2015 que percebeu que apenas a renda que lhe era concedida pela família, não era o ideal.

Dessa forma, inspirada pelo ofício de sua mãe, que a vida toda trabalhou vendendo roupas, Carol teve a ideia de investir R$400 para comprar blusas no atacado e revender.

Com isso, a jovem iniciou seu negócio no Facebook e no Instagram. Usando a prima como modelo, ela fotografa as peças e publicava nas redes sociais, o que em pouco tempo começou a render a atenção buscada.

Carol passou a divulgar suas roupas em diversos grupos de mulheres da faculdade e de seu estágio, e não demorou para começar a receber encomendas de cliente.

No entanto, um problema no modo como ela adquiria as peças, fez com que ela repensasse o negócio, e acabou por impulsionar a ideia.

O Nascimento da “Chic Mariah” e mais um empreendedor de sucesso

Carol Delmonds investia em blusas no atacado para vender com sua marca. No entanto, com a chegada de encomendas ela começou a perceber que as mesmas peças que vendia, também eram comercializadas por outras lojas.

Foi daí que surgiu a necessidade de iniciar uma confecção própria, garantindo exclusividade em seus designs e e baixa concorrência.

Foi em 2016 que Carol decidiu ir atrás de costureiras que pudessem atender sua demanda.

Assim, com um investimento de R$7 mil concedido por seu namorado, a jovem iniciou sua produção. Porém, ela contou que no início não foi nada fácil, pois precisava se locomover de uma confecção à outra, apenas por meio de transporte coletivo.

Ia visitar as costureiras de ônibus. Se não dava tempo de voltar para casa, ia para a faculdade com a sacola de roupas.”

Com muito esforço, no entanto, todas as dificuldades foram recompensadas e o negócio cresceu e foi ganhando cada vez mais atenção.

Segundo a empreendedora, o nome Chic Mariah nasceu por conta de seu próprio estilo de se vestir, que de certa forma, sempre pendeu mais para o social e conservador.

Assim, ao escolher os modelos das blusas que venderia, sua marca acabou também indo mais para esse estilo, que Carol considera mais chic. Por ter “Maria” no nome, ela decidiu juntar as duas palavras, apenas acrescentando o “h” ao fim do nome.

Estilo acabou atraindo um nicho de clientes interessante

Chic Mariah não é uma marca evangélica, porém o estilo de blusas mais fechadas, sociais e delicadas acabou atraindo esse público.

Ao perceber isso, Carol decidiu abraçar essa vertente apostando em publicidade e parcerias feitas com uma rede de TV evangélica, e personalidades famosas da religião, como cantoras gospel.

Para além disso, quando realmente teve aporte financeiro para tal, a empreendedora pagou por parcerias com nomes como Rafa Kalimann, o que resultou no “bum” de vendas esperado, dando um up na popularidade da marca.

Atualmente, a maior parte das vendas da Chic Mariah é realizado por grupos de Whatsapp, e no ano de 2022, Carol Demonds faturou R$1,4 milhão.

Segundo a empresária, para 2023 a meta é dobrar esse faturamento.

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Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
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