Franquia Subway – Lucros, investimentos e como abrir

A franquia Subway é uma das mais populares mundialmente e pode ser encontrada em vários países, inclusive no Brasil. Na verdade, o Brasileiro e completamente apaixonada pelo Subway, o que faz dessa franquia uma das mais lucrativas no setor alimentício do país.

A Subway chegou ao Brasil em 1993, porém o seu sucesso por aqui só chegou 10 anos depois. Atualmente são mais de 900 lojas espalhadas pelo país que faturam alto mensalmente.

Para o empreendedor que estiver pensando em entrar no mercado de franquias, essa é uma ótima marca para iniciar uma parceria.

franquia subway

A seguir nós te contamos tudo que é preciso saber para se tornar um franqueado da Subway no Brasil.

Investimento na franquia Subway

O investimento inicial para abrir uma franquia Subway dependerá do tamanho das instalações do “restaurante”. A empresa dá a possibilidade para que o franqueado monte um negócio menor em praças de alimentação de shoppings e centros comerciais, ou restaurantes completos montados em imóveis próprios para isso.

Segundo a empresa, as tabelas de investimentos e taxas seguem o seguinte:

Investimento inicial: de R$447 mil a R$975 mil

Faturamento médio: R$80 mil com lucro de 15%

Taxa de Franquia: de US$10 mil a US$12 mil

Retorno: de 24 até 36 meses

Royalties: 8%

Como se tornar um franqueado Subway

Para se tornar um franqueado Subway a empresa exige que o candidato atenda uma série de critérios. Porém, o primeiro passo é mostrar interesse em ser parceiro da marca preenchendo o formulário disponível no site da franqueadora.

Após o envio desse formulário, a empresa dará um retorno ao interessado em alguns dias com o resultado se houve ou não a pré-aprovação. Caso o retorno seja positivo, é iniciado o processo de seleção do candidato.

Esse processo corresponde a um questionário de avaliação que deve ser preenchido e também ao envio do documento de Circular de Franquia.

Caso o interessado seja aprovado nessas etapas, ele passará por uma entrevista com a equipe da franqueadora que irá avaliar se o perfil do franqueado está de acordo com o esperado.

Após isso, começa o processo de documentação e construção do espaço físico da loja do franqueado, além da parte de treinamento de funcionários.

Localização para abrir uma franquia Subway

Como já dissemos anteriormente, a Subway oferece bastante flexibilidade em relação ao local onde a franquia será instalada. A marca exige apenas um estabelecimento com área de 40 a 150 metros quadrados e que fique em ponto de bastante movimentação pública.

Além dos comuns shoppings, centros comerciais e pontos de rua, a franquia também incentiva a abertura de suas lojas em pontos menos tradicionais. Atualmente não é difícil encontrar esses restaurantes instalados em postos de combustíveis, supermercados e até mesmo livrarias.

A região em que essas lojas serão instaladas também não sofrem grandes exigências da marca, já que o objetivo é conseguir expandi-la cada vez mais para todos os cantos do Brasil.

Vale a pena abrir uma Franquia Subway?

Apesar do processo seletivo que pode ser bem longo e burocrático, com certeza vale a pena abrir uma franquia Subway se você tem o montante necessário para o investimento e se gosta do ramo de alimentos.

A empresa é reconhecida no mundo todo e já está presente em mais de 90 países, o que a torna uma das maiores do segmento.

Outro fator que faz com que ela seja uma franquia indicada é o seu valor de investimento e retorno. Pela fama que carrega e comparando com outras franquias do setor de alimentos, pode-se dizer que o custo benefício de abrir um Subway é extremamente satisfatório.

Seu modelo onde o cliente pode montar a própria refeição com inúmeros ingredientes de sua escolha conquistou o público. Isso faz com que esse acabe sendo um negócio muito lucrativo para qualquer pessoa que decida se tornar um parceiro da marca.

Veja também

Como abrir uma casa de repouso: Investimento, serviços, estrutura e mais

Google faz testes para criar plataforma de vendas no YouTube

E então, ficou interessado em iniciar as atividades no mercado de franquias?

Caso o setor de alimentos não seja de seu interesse, mas ainda assim você queira investir no franchising, dê uma olhada no nosso texto sobre a Franquia Chili Beans. Talvez esse negócio seja mais a sua cara 😉

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário