Família investe em sorvetes na garagem de casa e transforma o negócio em um conglomerado

sorvetes na garagem

Uma família de Porto Belo – SC, investiu em um pequeno negócio de venda de sorvetes na garagem de casa e o mesmo cresceu tanto que se transformou em conglomerado.

Conheça a seguir a história da família que em 1984 investiram no negócio de sorvetes na garagem de casa que hoje faz parte de um conglomerado!

sorvetes na garagem

Família investe em sorvetes na garagem de casa e transforma o negócio em um conglomerado

Em 1984, um casal comprou uma máquina de picolé, que foi instalada na garagem de casa e assim foi dado o início de um negócio de sorvetes, que contava com ambulantes para fazer a comercialização do produto. 

A Picolittos nasceu pelos pais de Guilherme Wosny, atual sócio da empresa, e ao longo dos anos, o pequeno negócio se expandiu e ganhou força, sendo criado novos produtos como o sorvete de massa, uma loja anexa à fábrica e a loja de buffet de sorvetes. 

Foi a empresa que impulsionou a abertura de outras e, atualmente, a Picolittos é uma das três marcas administradas pelo Grupo Maestra, a qual Guilherme é diretor. Junto a Signore Gelato e Maestro Café e Gelato Italiano, o grupo tem atuação na área de gelados comestíveis e acompanhamento através de lojas próprias.

Nem sempre o negócio fluiu de maneira fácil, e o Sebrae fez um papel super importante no crescimento da empresa. O Programa de Gestão Avançado (PGA) do Sebrae tem o objetivo de profissionalizar a gestão das pequenas e médias empresas, e foi por meio dele que os empresários da Picolitto conseguiram se aperfeiçoar e crescer muito, já que tiveram auxílio em diversas áreas como finanças, marketing e vendas, processos e operações e até mesmo em cima da gestão de pessoas. 

O programa do Sebrae foi fundamental para o crescimento da Picolittos, já que os empreendedores saíram da parte operacional da empresa e conseguem agora acompanhar e supervisionar os funcionários. O objetivo do PGA é o de consolidação do negócio no mercado, expansão da visão estratégica, gerenciamento de metas, aprimoramento da gestão empresarial e transformação da empresa em um modelo de negócio, o que foi exatamente o que aconteceu com a Picolittos.

Atualmente, a gestão empresarial da Picolittos e do Grupo Maestro é mais organizada e saudável financeiramente do que quando começou, e isso graças ao Sebrae. 

De acordo com o diretor, Guilherme, os planos para a empresa são grandes, já que o objetivo é ampliar as operações, dobrar o faturamento para os próximos 5 anos e, até mesmo pensar em modelo de franqueamento ou de fusão com um grupo maior.

Veja mais ›
Fechar