Expo Empreendedor 2021 – O que é o evento e como participar

Um eventos de negócios que mais crescem no Brasil, a Expo Empreendedor deste ano foi adiada para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus. O evento organizado pela Minds – agência de Publicidade e Comunicação integrada – acontece anualmente desde 2018 em São Paulo, e reúne participantes de todo o Brasil.

Neste ano, a Expo Empreendedor aconteceria nos dias 13 e 14 de novembro. Porém, para possibilitar aos participantes a oportunidade de aproveitar com segurança a programação do evento, ele foi remarcado para os dias 22 e 23 de outubro de 2021. Já o local de realização segue sendo o Blue Tree Premium Morumbi.

E para você que planejar participar de mais feiras de negócios no ano que vem para melhorar o desempenho da sua empresa, conheça mais seis dos principais eventos de empreendedorismo em 2021 para profissionalizar seu negócio.

expo empreendedor

O que é a Expo Empreendedor 2021?

A Expo Empreendedor é um evento de negócios voltado a empresas de pequeno, médio e grande porte de todos os segmentos. O evento é considerado uma grande janela de oportunidades e negócios para empreendedores, investidores, empresários e aqueles que se interessam em abrir a própria empresa.

São dois dias de evento que inclui uma feira de negócios gratuita e diversos conteúdos voltados ao empreendedorismo. O objetivo é proporcionar aos participantes novas oportunidades para conseguirem resultados melhores em suas empresas.

Durante os dois dias de atividades da Expo Empreendedor 2021, serão realizadas 35 palestras sobre estratégias de negócios, marketing e vendas. Com isso, os participantes terão acesso a múltiplos conhecimentos, oportunidades de aprender sobre ferramentas e as melhores práticas de mercado.

Entretanto, para ter acesso às palestras os participantes precisam comprar um passaporte VIP no valor de R$ 499,00. O ingresso também dará direito a certificado online e desconto exclusivo no Hotel Blue Tree Premium Morumbi, que tem parceria com o evento. Mas vale lembrar que para a Feira de Negócios o ingresso é gratuito.

Além das palestras e da feira, o evento ainda proporciona aos empreendedores e investidores a chance de entrar em contato com possíveis parceiros de negócios, criando conexões e gerando networking orgânico de impacto.

A Expo Empreendedor é organizada pela Minds, empresa criada em 1997 pelos irmãos Rubens Jorge Manfredini e Rafael Jorge Manfredini. A última edição do evento aconteceu no ano passado, e no vídeo abaixo você pode conferir como foi.

Setores em exposição na Expo Empreendedor 2021

Conforme já dissemos, a Expo Empreendedor é voltada a empresas de todos os portes e para diversos tipos de setores. Até mesmo para microempreendedores de segmentos como saúde, moda e beleza é válida a participação no evento.

Ao todo, a expectativa dos organizadores é contar com a presença de mais de 5 mil participantes na Expo Empreendedor 2021.

Na feira de negócios, serão 120 marcas e expositores envolvidos no evento, divididos entre os seguintes setores:

  • Franquias: a feira contará com a presença de grandes redes do setor, e também de franquias com investimento inicial mais baixo ou em formatos menores e alternativos. Caso este seja um setor no qual você tem interesse em investir, aproveite para conhecer as 10 franquias mais baratas e de sucesso para abrir em 2021;
  • Serviços: estarão presentes no evento fornecedores que oferecem diversas soluções de qualidade para empreendedores, negócios e startups;
  • Equipamentos: como não podia deixar de ser, a feira também terá exposição e ofertas de soluções tecnológicas, maquinários, mobílias, insumos, entre outros equipamentos para empreendimentos de variados setores.

Palestrantes do evento

Para falar sobre temas que incluem inovação, vendas, marketing, gestão, varejo, e-commerce, entre outros assuntos, o evento contará com a participação de diversos palestrantes. Entre eles estão nomes como:

  • Reginaldo Boeira: Empresário e CEO na KNN Idiomas;
  • Marcelo Simonatto: Escritor e especialista em desenvolvimento profissional;
  • Lucia Winther: Diretora da Editora Ponte do Brasil, escritora e comunicadora;
  • Nilton Pedreira: Diretor da Fator de Sucesso e embaixador master do programa 6 Super Habilidades;
  • Elis Ferraz: Diretora da Fator de Sucesso e especialista em marketing de diferenciação comercial;
  • Marco Túlio Reis: Narrador, jornalista, apresentador de TV e empresário;
  • Rico Machado: Escritor, empreendedor, estilista e empresário;
  • Patrick Santos: Jornalista, comunicador e escritor;
  • Thomaz Rafael: Jornalista esportivo, apresentador e escritor;
  • Fabiana Oliveira: Coach e especialista em desenvolvimento de pessoas;
  • Juan Bravo: Mentor pessoal e coach;
  • Fábio Pires: Fundador da HPC, master coach e empreendedor.

Como participar?

Para participar da Expo Empreendedor 2021, é só acessar a página de ingressos para o evento por meio deste link e adquirir a sua entrada gratuita ou passaporte VIP.

Os ingressos valem para os dois dias de evento, e no caso do VIP não há desconto para quem puder participar de apenas um dia.

Além disso, o ingresso é pessoal e intransferível. Dessa forma, não é possível que outra pessoa utilize-o no segundo dia de evento, pois a identificação será exigida na entrada em ambos os dias.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário