Feira do Empreendedor Sebrae 2021 – Como funciona e Data do evento

A Feira do Empreendedor é um dos principais eventos realizados pelo Sebrae, e reúne milhares de empreendedores de todo o país. O objetivo do evento é incentivar a criação de um ambiente que favoreça a geração de oportunidades de negócio.

A iniciativa também visa estimular o surgimento, crescimento e diversificação de empreendimentos sustentáveis, e difundir o empreendedorismo não apenas como uma possibilidade de carreira profissional, mas um estilo de vida.

A Feira acontece em diversas regiões do Brasil desde 1992, e ainda mantém sua proposta inicial de oferecer a empreendedores a chance de investir em equipamentos ou negócios com valor inicial baixo.

Feira do Empreendedor

Por conta da grande diversidade encontrada no território brasileiro, cada feira é planejada de maneira diferente. Dessa forma, são levadas em conta a cultura e a dinâmica econômica de cada local onde ela é realizada. O evento dá a oportunidade para que negócios possam ser criados ou reinventados, e ainda deixa registrada sua marca nas cidades onde acontece.

Segundo o Sebrae, a Feira do Empreendedor cumpre duas missões da instituição ao mesmo tempo. A primeira ao estimular o empreendedorismo, a iniciativa de investir no próprio negócio. E a segunda ao focar no mercado, sem o qual o fortalecimento das pequenos empresas deixa de ter sentido, pois elas precisam ter com quem negociar para prosperar.

Por conta disso, durante o evento os profissionais interessados em empreender também têm acesso a informações sobre os setores da economia local, e contato direto com fabricantes de pequenas máquinas, representantes de franquias, licenciadores de marcas e produtos, e empresas com as quais eles possam fechar parcerias.

Dessa forma, a Feira do Empreendedor Sebrae auxilia empreendedores a aprimorarem seus negócios, e ainda oferece um bom canal de vendas para estes profissionais.

Feira do Empreendedor foi adiada para 2021

Por conta da pandemia de Covid-19, a edição da Feira do Sebrae que aconteceria esse ano foi adiada para 2021. Em São Paulo, a 9ª edição seria entre 22 e 26 de agosto de 2020, mas foi transferida para o período de 10 a 14 de março de 2021.

A Feira do Empreendedor 2021 terá algumas novidades em relação às edições anteriores. O evento contará com um dia a mais do que as anteriores e acontecerá no São Paulo Expo, que por ser um espaço maior e mais moderno deve proporcionar mais conforto para os visitantes.

Com a mudança de data, o evento também poderá ser realizado com maior segurança para os participantes. Dessa forma, os empreendedores terão mais tranquilidade ao buscar informações e conhecimento para se atualizar e pôr suas ideias em prática.

O cadastro para expositores pode ser preenchido no site do evento, onde também estão disponíveis o regulamento e mais informações sobre a Feira do Empreendedor 2021.

Os cadastros são analisados pelo Sebrae em um rigoroso processo de avaliação, e ao final 40 projetos são selecionados para expor no evento com investidores. São escolhidos 20 projetos na categoria “Inovação” e outros 20 na de “Impacto Social”.

Em relação às inscrições para visitantes, elas serão abertas em breve.

Onde acontece a Feira do Empreendedor?

Conforme já comentamos, o evento acontece em diversas regiões do país. Mas como a pandemia mudou os planos em muitos lugares, recomendamos que você pesquise com o Sebrae do seu estado para saber se haverá Feira do Empreendedor 2021 na sua região.

Para se ter uma ideia do tamanho do evento, veja os estados que receberam edições recentes da Feira:

  • Amazonas;
  • Pará;
  • Tocantins;
  • Ceará;
  • Paraíba;
  • Pernambuco;
  • Piauí;
  • Rio Grande do Norte;
  • Goiás;
  • Mato Grosso do Sul;
  • Minais Gerais;
  • Rio de Janeiro;
  • São Paulo.
  • Rio Grande do Sul;
  • Santa Catarina.

Vantagens de participar da Feira em 2021

Voltada para pequenas, médias e grandes empresas, a Feira do Empreendedor Sebrae é ideal para empreendedores de diversos segmentos de serviços e produtos.

O evento conta com uma vasta programação que inclui palestras, debates, cursos e workshops repletos de conhecimentos aplicáveis e pertinentes para empreendedores. Além disso, também leva aos participantes informações sobre as principais tendências e novidades do mercado.

Ele ainda proporciona um espaço especial para incentivar parcerias ou sociedades para geração de novas oportunidades e negócios. E para aqueles que precisam contratar serviços ou adquirir produtos para suas empresas, o evento também é uma ótima oportunidade.

Entre os participantes da Feira sempre há empresas de diversos segmentos, com ofertas de produtos e serviços modernos para suprir as necessidades dos participantes.

Além disso, também há a presença de especialistas que ficam à disposição dos empreendedores, inclusive consultores do Sebrae que oferecem ajuda gratuita. São profissionais que auxiliam com orientação especializada para solucionar problemas das empresas ou dicas para tirar o negócio do papel.

O objetivo é que os participantes do evento voltem para casa com tudo pronto para iniciarem seus empreendimentos.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário