Esmalteria Pequena – Quando vale a pena? Quais os melhores locais para abrir? Dá lucro?

Esmalteria Pequena - Quando vale a pena? Quais os melhores locais para abrir? Dá lucro?

O mercado de beleza está em alta. Por isso, se você é manicure ou pedicure ou apenas deseja empreender na área, saiba que investir em uma esmalteria pequena é uma ótima ideia. 

O mercado de beleza cresce cerca de 10% ao ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Ou seja, há um grande público interessado no setor.

Confira nossas dicas para abrir uma esmalteria pequena.

Como abrir uma esmalteria?

Esmalteria Pequena - Quando vale a pena? Quais os melhores locais para abrir? Dá lucro?

Afinal, como abrir uma esmalteria pequena? Antes de mais nada, vamos ver a diferença entre salão de beleza e esmalteria. 

Como diz o próprio nome, o salão de beleza é um espaço que oferece diversos tipos de produtos voltados para a área de embelezamento, como corte de cabelo, pintura, hidratação, esmaltação, depilação, entre outros. O serviço é completo.

Já a esmalteria é um local especializado na venda e na aplicação de esmaltes, ou seja, um segmento voltado exclusivamente para o serviço de manicure e pedicure.

Escolha o local da esmalteria

Escolher o local ideal é sempre um passo importante. A escolha deve ser tomada depois de muita pesquisa, pois é um fator determinante para o crescimento da esmalteria. É preciso escolher um bom espaço e uma boa localização, considerando o fluxo de pessoas na região. Muitas esmalterias funcionam em shoppings, por exemplo.

Na hora de escolher o local, leve em consideração o público que você pretende atingir. 

Escolha uma boa decoração 

Assim como nos salões de beleza, uma esmalteria precisa de uma boa decoração. Seus clientes irão passar no mínimo 30 minutos no local, então ter uma decoração aconchegante e agradável é essencial. O importante é deixar seu público confortável para que eles retornem.

No caso de uma esmalteria pequena, capriche na decoração das paredes. Você pode investir em papel de parede, quadros, espelhos ou até mesmo em pintar as paredes com cores claras e agradáveis. É bom também evitar muitos móveis para não deixar o ambiente pesado e atrapalhar a circulação dos clientes.

O que comprar para a esmalteria

Os produtos e equipamentos são itens essenciais, afinal, não dá para montar uma esmalteria sem eles. Destacamos os principais itens, que vão desde materiais específicos até equipamentos para sua esmalteria:

  • Esmaltes variados
  • Alicates
  • Palitos
  • Espátulas
  • Cortadores de unha
  • Lixas
  • Tesouras
  • Toalhas
  • Luvas
  • Acetona;
  • Algodão;
  • Cadeiras de manicures
  • Espelhos
  • Mesas, bancos e sofás para os clientes

Invista nas melhores marcas para sua esmalteria. Bons esmaltes fazem toda a diferença na aplicação e duração da pintura de unhas. É essencial ficar de olho nas tendências do momento, como cores e novidades do setor.

Quais serviços oferecer?

Falamos sobre serviços de manicure e pedicure, mas quais serviços podem ser oferecidos dentro do setor?

Os serviços podem ser esmaltação (incluindo lixar, hidratar, tirar cutícula e esmaltar), unhas artísticas com desenhos, adesivos e efeitos especiais e até mesmo hidratação e esfoliação dos pés. 

Você também pode oferecer serviços especializados como unhas em gel, porcelana, fibra de vidro e blindagem.

Contrate bons funcionários

É de extrema importância contratar bons funcionários que saibam trabalhar como manicure e pedicure. Como é seu principal serviço, ele deve ser bem feito. O bom trabalho irá  determinar o crescimento da esmalteria, conquistando e fidelizando clientes

Abrir esmalteria dá lucro?

A margem de lucro de uma esmalteria pode ser muito positiva. Sabendo que esse setor de beleza está sempre em alta, fazendo o investimento correto e caprichando nos serviços, é possível que seu negócio cresça rapidamente.

Além disso, se o local oferecer a venda de esmaltes e outros produtos é possível aumentar ainda mais a lucratividade.

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