Empreendedores começam negócio com carrinho e hoje possuem rede de franquias que fatura milhões

carrinho rede franquias

O casal de empreendedores Thaís Macarini e Carlos Henrique Araújo são hoje donos do Seu Churros, uma rede de franquias que nasceu de um carrinho. São mais de 30 unidades em funcionamento e a empresa fatura mais de R$ 7 milhões. 

Conheça a seguir a história do casal de empreendedores que começaram negócio com carrinho e hoje possuem uma grande rede de franquias. Acompanhe!

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Casal de empreendedores começam negócio com carrinho e hoje possuem rede de franquias que fatura milhões

A ideia do negócio surgiu em 2014, quando o casal de empreendedores tinha uma loja de conveniência que promovia encontros de food trucks com outros empreendedores. Nesses encontros, o único item doce vendido no espaço era uma salada de frutas, em uma food bike. Foi aí que o casal sugeriu à empreendedora a trabalhar com churros, e o sucesso foi certeiro, fazendo até com que a mesma deixasse de ir aos encontros. 

O casal até tentou convencer outros food trucks a adotarem a produção do doce, mas não obtiveram sucesso. Para não ficar sem nenhuma opção no local, eles mesmos decidiram fazer churros, mas com uma receita diferenciada para se destacar. 

Em 2015, o casal de empreendedores investiu cerca de R$ 7 mil para a concepção da food bike Seu Churros.

Segundo a empreendedora, desde o início a empresa optou por trabalhar com a produção da massa no local, sem ser congelada, e isso foi levado para a atual rede de franquias. O lema da empresa é que a massa é feita e frita na hora.

Ainda em 2015, os empreendedores começaram a levar a bike para outros eventos, e com o sucesso, resolveram trocar por food trucks. O novo formato permitiu que eles levassem o negócio a diferentes pontos. 

No ano de 2016, eles venderam a loja de conveniência e compraram mais dois food trucks. Como diversos negócios passaram a copiar a ideia, contrataram uma consultoria para formatar e iniciaram a expansão em 2017. 

Com a chegada da pandemia, eles revisaram o negócio e moldaram um sistema delivery para continuar operando.

No início de 2021, criaram uma loja física, e retomaram a expansão de unidades de franquias. 

Atualmente, eles possuem diversas unidades em funcionamento. Entre janeiro e setembro de 2022, a empresa faturou R$ 6,9 milhões, e a expectativa é encerrar o ano com R$ 8,7 milhões.

São 31 unidades ativas em 11 estados brasileiros, o investimento inicial para ter uma loja da é de a partir de R$ 138 mil.

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