Empreendedora cria marca de picolés veganos inspirados em receitas da avó e fatura ALTO; entenda sobre negócios veganos

picolés vegano

Uma empreendedora se inspirou em receitas de avó para criar uma marca de picolés veganos. A Tuitá foi criada e vende sorvetes feitos com ingredientes frescos desde abril de 2021.

Conheça a seguir a história da empreendedora que criou uma marca de picolés veganos inspirados em receitas da avó e entenda sobre negócios veganos!

picolés vegano

Empreendedora cria marca de picolés veganos inspirados em receitas da avó e fatura ALTO; entenda sobre negócios veganos

Gabriela Cavassana é a empreendedora que criou uma marca de picolés veganos inspirados em receitas da avó. De acordo com ela, desde nova teve contato com a versão da sobremesa, sua avó pegava frutas que havia plantado e fazia as receitas. Isso tudo fez com que desde cedo a empreendedora tivesse vontade de criar uma sorveteria, e com o passar do tempo entendeu que o melhor negócio para si seria uma marca de sorvetes.

A Tuitá é a marca criada por Gabriela que foi lançada em abril de 2021. Além da inspiração na avó, o negócio surgiu também pelo fato de a empreendedora ser intolerante à lactose e ter dificuldades em encontrar opções que a agradasse no mercado. 

Publicitária, Gabriela já passou por grandes empregos como Ferrero e Ambev antes de empreender. Seu tempo livre era composto pela culinária, e ela até fez cursos de gastronomia. No meio da pandemia começou a estruturar seu negócio e passou a fazer aulas de produção de sorvetes e até mesmo alugou um espaço próximo de sua casa para testar as receitas.

Uma das principais dificuldades da empreendedora foi encontrar fornecedores, já que ela havia decidido que só usaria alimentos frescos na produção. Por ser um negócio que ainda estava pequeno, recebeu muitos “não”, e em muitos casos precisou pagar mais caro pelos itens até encontrar os fornecedores ideais.

Os amigos de Gabriela ajudaram com os testes, provaram as amostras de sorvetes, e logo foram escolhidos os sabores preferidos. Em abril de 2021 lançou o e-commerce da marca. 

Desde então, a Tuitá passou por mudanças pedidas pelos consumidores. Algumas receitas foram adaptadas e Gabriela também inseriu sabores inspirados nas receitas de sua avó, como amendoim, coco queimado e coco branco.

O negócio está crescendo e o objetivo da empreendedora é abrir uma loja conceito para que os clientes possam retirar os produtos. 

O mercado de alimentos veganos é muito buscado nos dias atuais por pessoas que possuem alguma intolerância ou buscam ter uma alimentação mais saudável! E um mercado que ainda possui muito potencial para ser explorado.

Veja mais ›
Fechar