Empreendedor passa de um carrinho de rua para três lojas vendendo TAPIOCA; conheça a história

tapioca

O cearense Ricardo Silva é fundador da Tap’s Burguer Tapiocaria, uma empresa que une o hambúrguer e a tapioca em um só lugar, e o diferencial do local é a produção de diversos pratos com a tapioca, como lasanha, pizza, pastéis, entre outros. 

Conheça a seguir a história do empreendedor que passou de um carrinho de rua para três lojas vendendo tapioca!

tapioca

Empreendedor passa de um carrinho de rua para três lojas vendendo tapioca

Ricardo Silva tem 43 anos, e desde que chegou no Rio de Janeiro conseguiu trabalhos como ajudante de cozinha e porteiro. O seu sonho de empreender era maior, e guardava dinheiro mensalmente para um dia começar o seu negócio. 

No começo dos anos 2000, Ricardo investiu em um carrinho de churros, e em 2005, desistiu dos doces e apostou na tapioca, um alimento com o qual já tinha grande proximidade cultural, já que no Ceará, sua família cultivava mandioca. 

A Tap’s Burguer Tapiocaria produz diversos pratos com a tapioca, como lasanha, panqueca, pizza, pastéis, nhoque, entre outros produtos com goma de tapioca e aipim. O prato que deu o nome à marca, Tap’s Burguer, é um lanche em que o pão foi substituído por tapioca.

O empreendedor conta que no início, o público carioca não era tão familiarizado com o alimento, mas uma reportagem no programa do Mais Você, em 2013, ajudou seu negócio a bombar.

Na reportagem, Ricardo teve a oportunidade de explicar em 9 minutos os benefícios do consumo da tapioca, que é um alimento sem glúten e saudável. Um dia após a mesma, teve uma fila gigante em seu carrinho. O empreendedor passou até mesmo a vender a goma para os clientes fazerem a tapioca em casa, já que na época não existiam opções no supermercado.

Desde o episódio, o empreendedor viu o potencial de crescimento, e em 2015 abriu um quiosque no shopping Uptown Barra. Em 2019, o quiosque já estava pequeno para sua demanda, e mudou para uma loja maior. 

Em 2022, Ricardo abriu uma segunda unidade da Tap’s Burguer Tapiocaria, desta vez no Shopping La Playa, e além das duas lojas, a marca possui um trailer no centro da cidade.

A expectativa para 2022 é que a marca encerre o ano com um faturamento de R$ 120 mil. E para a loja nova, o empreendedor negociou com seus fornecedores e prestadores de serviço um pagamento a prazo.

A empresa está em busca de crescimento e logo deve anunciar uma nova abertura de loja.

Veja mais ›
Fechar