Como vender trufas? Dicas para começar o seu negócio

Se você está pensando em aumentar a sua renda com um trabalho que não demande de muito investimento, vender trufas recheadas pode ser uma boa opção de empreendimento.

O chocolate em si tem um número de vendas muito alto, pois o brasileiro é um consumidor fiel desses doces. Por isso, a venda de trufas é uma carta na manga pra quem está em busca de um negócio para investir. Quem vende esse tipo de doce sabe do alto índice de lucratividade, além disso, não precisa de muito investimento e é um produto de fabricação rápida.

Para conhecer algumas dicas e informações essenciais para quem pretende começar a vender trufas, é só continuar a leitura.

vender trufas

Dicas para começar a vender trufas

Publicidade

Se você quer começar a vender trufas, primeiramente deve aprender as receitas desse doce fino. Por isso, pesquise receitas diferentes e faça testes para decidir qual compensa preparar para venda. Mas lembre-se que sua receita deve ter um diferencial, para que os clientes optem por sua marca. Um exemplo de site que conta com boa variedade de receitas diferentes é o Tudo Gostoso.



Ofereça suas trufas iniciais para familiares e amigos próximos, pedindo para que sejam sinceros quanto a qualidade do produto. Afinal, antes de vender você precisa ter certeza que sua trufa está boa o suficiente.

As trufas têm a vantagem de poder contar com variados sabores no recheio, por isso busque inovar, pesquise as preferências das pessoas e o sabor que elas gostariam de provar para que suas receitas sejam assertivas.

Receitas definidas, é hora de comprar os ingredientes. Faça uma boa pesquisa entre preço e qualidade. Não procure os ingredientes mais baratos, pois você precisa de itens bons e frescos. Busque em variados estabelecimentos e compare os preços antes de comprar, priorizando produtos com maior custo beneficio.

Publicidade


Publicidade


Além disso, lembre-se que produtos perecíveis nunca devem ser feitos em grande quantidade de estoque, pois podem estragar. Assim, você corre o risco de perder o produto, ou de vender trufas de má qualidade, perdendo a confiança do cliente. Falando em confiança, ter etiquetas especificando datas de validade e sabores são muito importantes para o seu controle e o dos clientes.

Invista nos sabores de trufas que mais saem. Inove, faça trufas tradicionais, com sabores nobres, para diabéticos, com baixo teor de açúcar, e assim por diante. Essas sugestões podem fazer toda a diferença, pois dificilmente você encontra essas especificidades nesse tipo de produto.

Publicidade

Mas lembre não adianta de nada fazer produtos tão originais e não divulgá-los. Seja sempre simpático com seus clientes, além de investir sempre na qualidade e higiene de seus produtos, ganhando assim cada vez mais credibilidade.

Publicidade

Organização é imprescindível

Antes mesmo de começar o seu negócio, trace metas e objetivos. Defina um valor inicial a ser investido e marque sempre todos os gastos que tiver na produção e venda das trufas. Com isso, você pode saber exatamente os lucros que está tendo e onde está gastando mais dinheiro.

Sobre estratégias de marketing, ter um nome oficial do seu produto é importante para ser reconhecido. Portanto, seja criativo e invente um nome bacana e também faça uma logo que combine com seu negócio.

Crie uma página nas redes sociais para divulgar sua marca de trufas. Poste fotos bonitas de seus doces, imagens chamativas que provoquem água na boca dos clientes. Crie também promoções e caixinhas personalizadas para presentes, além de promoções para clientes que comprarem acima de determinada quantidade.

Decore suas trufas e invista em embalagens que chamem atenção, aproveite as datas comemorativas para combinar suas trufas. Ter criatividade conta bastante pontos no ramo das vendas, por isso ofereça suas trufas pela internet, fazendo kits para presentes e lembrancinhas para eventos. Mantenha suas contas da marca sempre atualizadas e ofereça seu contato com cartão de visita em comércios da cidade.

Por fim, use os lucros para investir em conhecimento da área, fazendo cursos de doces, chocolates e vendas. Existem muitas técnicas a serem aprendidas na área dos doces, e ampliando seu conhecimento você pode ampliar também as opções de produtos para venda, aumentando o cardápio e oferecendo seu trabalho para pessoas, empresas e eventos.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário