Ideias para Páscoa 2021 – 7 doces para vender bastante no feriado

A Páscoa é um daqueles períodos do ano que muitas pessoas aproveitam para fazer um dinheiro extra. E já que a cada ano surgem mais novidades entre as opções de doces, vamos conhecer algumas ideias para Páscoa 2021.

Já se foi o tempo em que as pessoas só compravam ovos de Páscoa, caixas de bombons e barras de chocolate. À medida que a produção artesanal de chocolate foi ganhando espaço no mercado, a criatividade tomou conta da Páscoa.

Se você está pensando em aproveitar seus dotes culinários para vender doces temáticos e ganhar dinheiro com o feriado no ano que vem, continue a leitura para conhecer algumas ideias para a Páscoa que podem te ajudar a se diferenciar da concorrência.

1 – Ovos de colher

ovo de páscoa de colher

Começamos com uma das opções mais populares nos últimos anos. Talvez os ovos de colher sejam os principais destaques no recente aumento das vendas de chocolates artesanais durante a Páscoa.

Eles são deliciosos e te dão a vantagem de poder explorar a sua criatividade na hora de preparar o recheio. Afinal, o que não falta é opção de doces para recheá-los.

As opções mais comuns de recheio são de doces tradicionais, como brigadeiro, beijinho, Nutella, leite ninho e paçoca. Mas recheios alternativos também têm ganhado espaço recentemente e podem valer o investimento, como palha italiana, mousses, pudins, churros, e até mesmo bolos.

Portanto, se você acha que ovo de colher é uma opção batida entre as ideias para Páscoa, talvez a diversidade de recheio te faça rever seus conceitos.

2 – Ovos de Páscoa no pote

ideias para páscoa no pote

Depois do sucesso dos bolos de pote, os ovos de Páscoa também foram inclusos no conceito e podem ser tendência para 2021.

Mas eles têm um diferencial bem interessante em relação aos bolos: nesse caso, o pote é o próprio ovo. Como você pode ver na imagem, eles são bem charmosos e além de ficarem uma delícia também fazem as pessoas comerem com os olhos.

A proposta não é muito diferente dos ovos de colher, de modo que as opções de recheio também são similares e bastante variadas.

VEJA TAMBÉM: Ideia de negócio para abrir em 2021 – as maiores tendências do mercado.

3 – Mini ovos de colher

mini ovos de páscoa

Já que falamos dos ovos de colher e de pote, vale a pena citar também os mini ovos, que são versões menores e normalmente vêm em uma embalagem com três unidades.

A vantagem deles em relação aos ovos grandes é que dá para fazer um de cada sabor, de forma que os clientes podem conhecer mais do seu trabalho. Os ovinhos variam entre 50g e 100g, e atualmente existem caixas especiais para eles.

Pronto, agora já podemos parar de falar apenas de ovos.

VEJA TAMBÉM
Como vender salgados usando as melhores máquinas

4 – Cenouras recheadas

cenouras de doces para páscoa

Se os “ovos” não são literalmente ovos, é óbvio que o mesmo vale para as “cenouras”. Neste caso, na verdade se tratam de cones trufados no formato de cenouras.

Assim como os bolos de pote, os cones trufados também estiveram em alta recentemente. Uma das vantagens destes doces é que eles podem ser vendidos durante o ano todo. Ou seja, se as suas vendas derem certo durante a Páscoa você pode continuar vendendo após o feriado, diferentemente dos ovos.

Além disso, eles também oferecem uma variedade grande de recheios, incluindo sabores incríveis como Yakult e Danoninho. Para se adequar à temática da Páscoa, é só embalar os cones como se fossem cenouras.

Veja aqui uma receita de cone trufado e considere essa opção que pode ser uma das tendências para a Páscoa 2021.

5 – Cupcakes decorados

cupcake para páscoa

Falando em doces que podem ser feitos durante o ano inteiro e só precisam de uma decoração temática para se adequarem à Páscoa, o cupcake é uma opção mais barata e fácil de fazer.

Nesse caso, é só decorar os cupcakes com coelhinhos, cenouras ou ovinhos e vender. É uma opção interessante porque também pode ser vendido em caixas ou por unidade.

6 – Trufas

trufas para vender na páscoa

Assim como as duas opções anteriores, as trufas não se limitam ao período de Páscoa, mas podem vender mais no feriado por conta da alta na procura por chocolate.

Elas também são fáceis de fazer, precisam de pouco investimento para a produção e costumam vender bem e oferecer boa margem de lucro. Mas já que estamos falando de ideias para Páscoa, vale a pena criar decorações temáticas na embalagem ou alguma outra ideia que destaque a data para aumentar as vendas no período.

VEJA TAMBÉM
Como vender comida feita em casa – 6 ideias para começar o seu negócio.

7 – Pirulitos de chocolate

pirulitos de chocolate para páscoa

Por fim, destacamos este produto que além de ser bem gostoso também tem bom apelo visual, principalmente para quem tem crianças em casa.

Além disso, os pirulitos de chocolate também são fáceis de fazer, como você pode ver nessa receita online. É um doce diferente que pode funcionar muito bem nas vendas para a Páscoa 2021.

Afinal de contas, eles são ótimos para presentear alguém, já que também funcionam bem como enfeite e deixam uma cesta, por exemplo, muito mais charmosa.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário