Como vender milhas de viagem – Dicas para lucrar com seus pontos

Você sabia que além de utilizar os pontos que você adquire viajando para diminuir o valor das suas próximas passagens, você também pode vender as suas milhas de viagem?

Vender milhas de viagem é uma ótima forma de conseguir um dinheiro extra, e pode valer muito a pena, principalmente quando se vende próximo das datas de vencimento.

A maior parte das pessoas no momento em que compra suas primeiras passagens aéreas, acaba sendo acrescentado a um programa de fidelidade das companhias. Isso é muito vantajoso, principalmente para quem viaja com frequência, pois os pontos adquiridos podem ser trocados por novas passagens ou mesmo utilizados para conseguir outros tipos de produtos em plataformas online.

vender milhas de viagem

Apesar desse ano o setor turístico de todo o mundo ter sofrido muitas perdas, para o próximo ano as expectativas são boas. Dessa forma, vender suas milhas aéreas, com certeza será mais fácil, com a maior busca por parte das pessoas.

Então, se a sua ideia for mesmo vender as suas milhas, porém você não sabe como fazer, veja a seguir algumas dicas que temos para te dar.

Maneiras de vender milhas de viagem

Basicamente existem duas maneiras que você pode vender as suas milhas de viagem:

Você pode vender para sites que compram milhas

Existem vários sites que compram milhas de viagem por meio de um cálculo de cotação diária de pontos.

O interessado em vender deve buscar esses sites, saber qual o valor dos pontos no dia e realizar um  orçamento dos seus pontos.

Dessa forma, caso aceite vender por tal valor, o site compra essas milhas e encontram compradores. Após essa venda, o vendedor disponibiliza seus dados de acesso para que a empresa consiga fazer a reservas das passagens para o comprador.

O valor da venda realizada dessa maneira, é depositado na conta bancária do vendedor.

Você pode utilizar sites que fazer intermediação entre vendedor e comprador

Nesse modelo, o site disponibiliza o espaço online para que o vendedor anuncie suas milhas pelo valor que preferir.

Dessa forma, quando um interessado aparece para realizar a compra, os trâmites podem ser realizados diretamente pelo site.

Assim como o modelo anterior, aqui a plataforma também solicita o acesso aos dados do vendedor para poder realizar a emissão das passagens para o comprador das milhas.

O valor da venda também é pago por meio de depósito bancário.

Mínimo para vender milhas de viagem

É importante saber que, as empresas que compram milhas costumam exigir uma quantidade mínima de milhas para realizar a compra ou a intermediação.

Dessa forma, é necessário um mínimo de 3.500 milhas para conseguir vender as suas milhas.

Isso acontece porque, o valor das milhas unitárias são baixíssimos, dessa forma, para valer a pena tanto para o vendedor quanto para o comprador, é necessário realizar essas vendas em pacotes.

Lembrando que esse mínimo de 3.500 milhas, é geral. Dessa forma, vários sites podem exigir um número maior que esse para poder fazer negócio.

Sites para vender as suas milhas de viagem

Como dissemos, existe um bom número de sites que trabalham com a compra e venda de milhas, contudo, é necessário ficar atento a confiabilidade de cada um deles.

Dessa forma, é sempre bom dar preferência para aqueles que já tem uma reputação formada e é bastante utilizado por outros usuários.

Para ter certeza e não acabar fazendo negócio com empresas ilícitas sempre:

  • Busque saber informações como o CNPJ, endereço e outros dados de identificação da empresa;
  • Procure nos sites de reclamações como o Reclame Aqui, e também nas redes sociais, saber qual a reputação da empresa.

A seguir, você pode ver uma lista com alguns bons sites para vender as suas milhas de viagem.

Max Milhas

A Max Milhas é o site mais conhecido de venda de milhas do país. Ele trabalha no modelo de intermediação de vendas, ou seja, no modelo onde o vendedor anuncia e pode estipular o valor pelo qual venderá suas milhas.

Hot Milhas

Na Hot Milhas, é o site quem compra as milhas para realizar a venda para terceiros.

Para isso, o vendedor só precisa realizar um cadastro rápido no site que em seguida receberá as cotações por e-mail.

Bank Milhas

A Bank Milhas também é do tipo que compra suas milhas e vende para terceiros.

O site segue a mesma lógica do anterior, ou seja, é necessário realizar um cadastro, em seguida analisa-se a cotação do dia, para então fechar negócio com a empresa.

Qual o melhor momento para vender milhas

O momento mais indicado para vender milhas é quando elas estão próximas do vencimento. Isso porque, caso o prazo vença e você não utilize, você perde esses pontos e acaba saindo no prejuízo.

Sendo assim, para que isso não aconteça, o melhor a ser feito é buscar esses sites de vendas.

Lembrando que, diferente das passagens aéreas, as milhas não sofrem alteração de valores por causa de temporada. Dessa forma, esse não é um fator relevante no momento de vender.

Veja também: Como vender roupas consignadas – Dicas de empresas para trabalhar

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário