Como vender roupas consignadas – Dicas de empresas para trabalhar

Vender roupas consignadas é uma ótima opção para quem deseja iniciar um negócio para conseguir renda extra, no entanto, não tem dinheiro para investir. Esse modelo de negócio é muito popular e diversas empresas oferecem programas de revendedores consignados.

Para quem não sabe como esse tipo de negócio de revenda de consignados funciona, o empreendedor procura uma fabricante de roupas que trabalhe com esse modelo, e com ela consegue um número de peças de roupas sem precisar pagar nada por isso, apenas assinando um contrato de responsabilidade.

Dessa forma, o empreendedor fica responsável por revender as roupas da marca e recebe uma comissão de porcentagem sobre as peças vendidas.

Você pode estar se perguntando: “Mas o que a empresa ganha com isso?”. Bom, além do valor da venda da peça, a empresa também ganha mercado, afinal, com vários revendedores divulgando a marca, mais pessoas passam a conhece-la. Essa é uma maneira de agregar valor a marca e faze-la crescer.

Vender roupa consignada dá dinheiro?

vender roupas consignadas

Nós já falamos aqui no site sobre revender roupas baratas, roupas masculinas, roupas infantis, entre várias outras opções. Porém, a maior parte delas eram com roupas que precisavam ser adquiridas previamente pelo revendedor.

Esse modelo mais tradicional, apesar de exigir um valor de investimento inicial, também pode oferecer maiores lucros. Isso porque o revendedor tem liberdade para colocar a margem de lucro que quiser sobre as peças que irá vender.

Quando falamos de roupas consignadas, a maioria das empresas estipula a margem de lucro do revendedor, o que pode fazer com que os rendimentos sejam menores. No entanto, quando se pensa que não houve investimento prévio, isso pode acabar não sendo um problema grave.

Em média, ao revender roupas consignadas é possível faturar entre 15% e 40% do valor das peças.

Lembrando que, esse não precisa ser o modelo de negócio permanente do revendedor. É possível iniciar com a venda de roupas consignadas e depois de um tempo começar a investir na compra e venda das próprias peças.

Dicas para lucrar mais ao revender roupas consignadas

A maior parte dos revendedores de roupas consignadas, trabalha com revendas porta a porta, o que é ótimo, pois constrói uma relação mais próxima dos clientes.

No entanto, para conseguir lucrar mais, é preciso ficar atento a alguns detalhes que realmente fazem a diferença, desde a pré até o pós-venda.

Ofereça um atendimento incrível ao seu cliente ao vender roupas consignadas

O atendimento é um fator primordial na venda de qualquer tipo de produto, isso porque simpatia e prontidão são alguns dos principais motivos pelos quais clientes voltam a fazer negócio.

Dessa forma, invista muito em atender cada cliente como se fosse único. Acredite, o consumidor percebe esse cuidado.

Saiba o que o seu público busca e sempre tenha a mercadoria certa para oferecer

Uma coisa que pode acabar passando batido para muitos revendedores, é analisar o seu público alvo.

Muitas vezes se começa a vender, porém, nem sempre se presta real atenção no cliente. Isso é importante para que com o passar do tempo você saiba identificar exatamente o que irá agradar aquele consumidor que sempre compra com você.

Sendo assim, comece a prestar atenção no estilo de roupas que mais vendem, as peças, cores entre outros detalhes. Assim, sempre que for buscar novas mercadorias, você saberá o que escolher aumentando as suas chances de vender mais.

Invista também na sua divulgação online para vender roupas consignadas

O uso da internet se tornou essencial para a maioria dos negócios, e com o revendedor, isso não é diferente.

Ao vender roupas consignadas, você trabalha com vestuário que é um produto de alta demanda e muita procura online. Dessa forma, ainda que você não invista nas vendas eletrônicas, você deve divulgar o seu trabalho nas redes.

Fotografe peças de roupas, crie conteúdos relevantes relacionadas a moda e divulgue tudo isso nas redes sociais. Não esqueça de colocar suas informações de contato, para que os interessados e encontrem e marquem um horário para conhecer as suas peças pessoalmente.

Fornecedores para vender roupas consignadas

É possível encontrar diversas empesas que trabalham com esse modelo de consignação em todas as regiões do país. Isso facilita muito a vida do revendedor, pois acaba sendo mais cômodo que o fornecedor esteja próximo.

Dessa forma, realize uma pesquisa online para saber se perto de você, existem fabricantes que trabalham dessa maneira.

A seguir, nós te damos algumas opções de empresas que trabalham com consignação de roupas.

Revenda Jeans

Opção confiável, com mais de 20 anos de mercado e com grande variedade de produtos.

RS Moda Consignada

Localizada em Jundiaí – SP, oferece grande variedade de roupas com  comissões de até 30% sobre o valor das vendas.

Revenda Roupas

Empresa também localizada na cidade de Jundiaí, oferece comissão entre 15% e 30%. O revendedor recebe 50 peças e fica com elas por 45 dias.

Pantomia

Comissão entre 30% e 40% e prazo de até 40 dias para realizar o pagamento das vendas e troca de mercadorias.

Lojas SA

Por meio do site é possível encontrar diversos fornecedores de roupas em consignação. As comissões sobre vendas chegam a 30%.

Veja também: Como vender empréstimo consignado? Dicas para começar

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário