Como vender mais perfumes e faturar mais sendo consultora

como vender mais perfumes

Quem é consultor de cosméticos sabe que os perfumes representam parte das maiores porcentagens de vendas, certo? Portanto, saber como vender mais perfumes como consultora é sinônimo de um faturamento maior no final do mês.

Foi-se o tempo onde apenas os produtos importados eram tidos como “de qualidade” pelos consumidores brasileiros. Hoje em dia, marcas como Natura, Boticário, Jequiti e outras têm investido seriamente em tecnologias que fazem com que suas fragrâncias não deixem nada a desejar aos perfumes das grandes marcas mundiais.

Com tanta qualidade, ficou mais fácil para os consultores de cosméticos conseguirem vender esses frascos, contudo, algumas dicas sempre podem ajudar ainda mais nas suas vendas.

como vender mais perfumes

Pois bem, veja a seguir dicas de ouro para vender mais perfumes como consultora e conseguir explodir os seus pontos nos programas de crescimento das marcas.

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Olho nos hábitos de consumo das marcas

A primeira dica é sempre ficar de olho nas listas de perfumes mais vendidos das marcas que você trabalha e principalmente nos hábitos de compras dos seus clientes.

A lógica aqui é que, certamente existe um porque para esse ou aquele perfume estarem sempre nos primeiros lugares entre os mais vendidos da marca, certo?

Na maioria das vezes isso quer dizer que a fragrância é fácil de agradar, por tanto é nessa que você deve investir sem medo, indicando aos seus clientes e evidenciando que é um dos mais vendidos.

Para além disso, vale ficar de olho nos hábitos de compras dos seus clientes. Por exemplo, se você sabe que um cliente compra muito um perfume em particular, porque não encontrar outros com notas olfativas similares para oferecer a ele? Essa é uma forma de expandir mais o seu leque de opções de vendas.

Amostras grátis – Como vender mais perfumes

Essa pode ser bem óbvia, mas a verdade é que tem muitos consultores que não se ligam na importância que as amostras têm.

Busque sempre ter algumas daqueles perfumes que agradam todo mundo para apresentar para aqueles clientes que estão entrando agora nesse mundo da perfumaria.

Mas lembre-se ter algumas amostras dos lançamentos também é primordial para que as suas possibilidades de vendas aumentem. Vai que um desses é o próximo Lily ou Luna, certo?

Comparação com importados

Uma coisa que muitas marcas acabam fazendo é criando fragrâncias similares a outras importadas de grande fama.

Pode ajudar muito nas suas vendas, em especial para clientes que são fãs de perfumaria, se você fizer uma pesquisa dos perfumes nacionais que são similares a importados.

Com isso você conquista aqueles clientes que amam aquela fragrância super chic, mas com preço exorbitante, oferecendo um com valor ameno de cheiro similar. Alguns exemplos de fragrâncias nacionais parecidas com importadas são:

  • Eudora Eau de Parfum: similar ao Mademoiselle (Chanel);
  • Althea (Eudora): similar ao The One (Dolce Gabanna);
  • Far Away Gold (Avon): similar ao Classique (Jean Paul Gautier)
  • Floratta Rose (Boticário): similar ao Forever (Dior)

Invista em conteúdos nas redes sociais – Como vender mais perfumes

É muito provável que você acompanhe algumas redes sociais de pessoas que publicam conteúdos interessantes, certo? Pois saiba que essa estratégia de conteúdo é algo que também pode te ajudar a vender mais perfumes como consultora.

Você não precisa limitar o atendimento aos seus clientes apenas de forma presencial ou pelos espaços digitais das marcas que vende. É muito aconselhável que você monte perfis profissionais nas redes sociais e publique conteúdos voltados as suas vendas de perfumes.

Por exemplo, você pode fazer alguns conteúdos no Instagram sobre os melhores perfumes para “x” ocasião, ou ainda sobre o que falamos no tópico anterior, dos perfumes nacionais similares aos importados. No mundo das redes sociais, o céu é o limite para a publicação de conteúdos interessantes e que podem despertar o interesse de consumidores que queiram conhecer mais o seu trabalho.

Estude a perfumaria e os seus produtos

Ter conhecimento de causa, em qualquer profissão pode ampliar as possibilidades de se fazer um bom trabalho. Como revendedor de perfumes a regra se mantém.

Entender mais sobre a perfumaria, notas olfativas, notas de saída, e outros termos ajudam demais no momento de entender o que o seu cliente está buscando em um perfume. Por tanto, para vender mais perfumes como consultora é importante ter ao menos um pouco de conhecimento no mundo da perfumaria, que é complexo.

Além disso, é importante que você conheça os produtos que você vende, os conceitos aplicados a ele e outros dados para saber indicar os melhores ao consumidor.

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Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
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