Como cancelar cadastro de revendedora O Boticário

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É revendedora O Boticário, quer cancelar seu cadastro e parar de vender produtos da marca? Então, confira este post completo que preparamos sobre diferentes formas de cancelamento e aproveite para fazer o seu!

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Como funciona o cancelamento de cadastro de revendedora?

O cancelamento normalmente não é imediato, o que a empresa faz é um bloqueio do cadastro da revendedora, mantendo-o inativo por seis ciclos. Ou seja, durante esse período não conseguirá encaminhar novos pedidos.

Passados esses seis ciclos, a empresa cancela definitivamente o cadastro da revendedora. Caso tenha interesse em voltar a revender O Boticário, terá de fazer um novo cadastro.

Mas, por que a empresa não cancela o cadastro imediatamente? Simples: pode acontecer de a revendedora querer voltar a vender produtos da marca pouco tempo após o pedido de cancelamento.

Em situações assim, o procedimento mais fácil é a reativação do cadastro. Portanto, a empresa aguarda um período. Se a revendedora realmente não tiver interesse em voltar a revender, O Boticário cancela o cadastro definitivamente.

Confira também:
Como cancelar pedido Boticário ou trocar produto (Tutorial)

Formas de cancelar seu cadastro de revendedora O Boticário

A empresa disponibiliza diferentes formas de cancelar seu cadastro de revendedora. A seguir, listamos todas e como funciona cada uma delas. Acompanhe:

Cancelamento por ausência de pedidos

Uma das formas mais práticas de cancelamento de seu cadastro é pela ausência de pedidos. Quando a revendedora não encaminha mais pedidos por seis ciclos seguidos, o cadastro fica inativo automaticamente. Depois, a empresa faz o cancelamento definitivo.

Cancelamento por telefone

Prefere realizar o procedimento direto com a empresa? Neste caso, a melhor alternativa é por telefone, basta fazer uma chamada para o número 0800 729 9050 (ligação gratuita se feita a partir de um número fixo).

O atendimento da central telefônica é de segunda a sexta-feira em horário comercial. Para agilizar o atendimento, tenha em mãos seu código de revendedora, bem como seu CPF.

Cancelamento no Espaço da Revendedora O Boticário

O cancelamento de cadastro também pode ser feito no Espaço da Revendedora O Boticário. Neste caso, basta acessar o Portal da Revendedora, fazer login e verificar os endereços mais próximos de sua residência.

Se quiser ter ainda mais praticidade no cancelamento, basta escolher um dos endereços do Espaço da Revendedora e mandar uma mensagem para a unidade ou ligar para um dos números de contato listados.

Cancelamento via supervisora O Boticário

A revendedora também pode solicitar o cancelamento à sua supervisora de região. A empresa disponibiliza no Portal da Revendedora o contato dela, portanto, basta fazer login no site, acessar “minha conta” e “minha supervisora”.

Além disso, normalmente a supervisora encaminha mensagens por WhatsApp para um atendimento rápido com as revendedoras. Caso tenha o número dela por conta desse contato, é só utilizar esse canal para solicitar o cancelamento.

Cancelamento por redes sociais

O Boticário também realiza atendimentos em redes sociais, como em seu perfil no Facebook. Se não conseguir efetuar o cancelamento por nenhum dos canais citados anteriormente, tente pelas redes sociais.

Neste caso, recomenda-se enviar uma mensagem privada com a solicitação de cancelamento. A equipe de atendimento lhe passará orientações sobre o cancelamento e como efetuá-lo de maneira descomplicada.

O que acontece com débitos em aberto ao cancelar o cadastro?

A revendedora que tiver débitos com O Boticário e optar pelo cancelamento de cadastro continuará com a dívida em aberto. Logo, deixar de revender produtos da marca não elimina a obrigação de quitar débitos pendentes.

Quem não paga dívida com a empresa passa por três problemas principais, sendo um deles o bloqueio de envio de novos pedidos. Se realizar novas vendas, não conseguirá encaminhar o pedido, deixando de atender as clientes.

Outro problema é o crescimento da dívida, uma vez que sobre o valor em aberto há incidência de juros e multas que podem aumentar consideravelmente o débito, dificultando ainda mais seu pagamento.

O terceiro e último problema, mas não menos importante, é a inclusão do CPF da revendedora em órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa. Isto implica na restrição para tomada de crédito, sem conseguir contratar cartão de crédito, empréstimos e financiamentos.

Por isso, é muito importante tentar solucionar a questão o quanto antes! Uma das possibilidades é contatar a empresa para negociar a dívida, fazendo um acordo adequado ao seu orçamento mensal.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
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