Cancelar pedido Boticário – Como fazer? Passo a Passo

pedido boticário cancelado

Já fez um pedido Boticário e o seu cliente cancelou a compra ou você teve algum imprevisto e quer cancelar a encomenda antes que tenha que arcar com a dívida? Então aqui você confere como fazer para fazer o cancelamento corretamente.

Em primeiro lugar,é preciso saber que nem todo o pedido pode ser cancelado. Para que a ação seja concluída são requisitos:

  • Respeitar o prazo máximo determinado pela Sefaz e pelo Gera que varia conforme o seu Estado (geralmente é o de 15 a 10 dias);
  • Só é possível cancelar o pedido caso tenha selecionado no momento de finalização do mesmo a opção ” no endereço de entrega”;
  • O pedido não pode ter sido embarcado ou já ter tido a data de entrega registrada manualmente – o que você pode conferir no acompanhamento do seu pedido, pelo portal da revendedora Boticário.

:::: VEJA TAMBÉM ::::
2 ª via do boleto boticário e renegociação de dívida na Boticário – Veja como fazer

Como cancelar o pedido Boticário – Passo a Passo

  1. Acesse o portal Gera (http://vendadireta.boticario.com.br/conteudo/homeOriginal.aspx);
  2. Informe o seu usuário, senha e clique em “Entrar”;
    acessar gera
  3. Clique na aba “SAC” no menu inicial;
    atendimento boticário
  4. Clique em “Novo atendimento”;
  5. Selecione o Revendedor que quer cadastrar o atendimento e clique em “Pesquisar”;
  6. Clique na opção “Cancelamento total do pedido”, tal opção cancelará a nota fiscal de saída do pedido e dará a ordem de retorno dos produtos para o estoque, na Central de Serviços;
    cancelar pedido boticário
  7. Responda as perguntas referentes ao porque você esta cancelando o seu pedido. Por fim, clique em “Confirmar”.pedido boticário

Se preferir, você também pode fazer o cancelamento com a ajuda de um atendente na central de relacionamento. Basta ligar para 0800 41 3011. Esteja com o seu CPF, código de revendedor e código do pedido em mãos.

:::: VEJA TAMBÉM ::::
Devolução de sobras – Como fazer para não ficar com produtos parados

Como saber o status de cancelamento

Para saber em que pé está o seu cancelamento basta conferir o que significa cada status. São eles:

  • Em análise: quer dizer que o sistema ainda esta fazendo a verificação e precisa de uma autorização de uma pessoa responsável para concluir a operação;
  • Aberta e encaminhada: significa que a ação já foi encaminhada para o setor responsável e que já deve estar em análise;
  • Encerrada não procede: acontece quando a solicitação não atendeu a algum requisito e não pode ser finalizada pelo SAC. O cancelamento não acontecerá e será normalmente encaminhada para o endereço cadastrado. O boleto será cobrado normalmente;
  • Pedido cancelado: significa que o pedido foi devidamente cancelado.
devolução pedido boticário

::: VEJA TAMBÉM :::
Conferência do pedido – Tudo o que você precisa saber para não sair perdendo

Para ter a certeza de que o seu pedido não irá mais de causar problemas entre na sessão de pedidos do portal da revendedora Boticário e clique sobre o pedido referido. Caso a nota fiscal conste como “cancelada” significa que tudo deu certo e você pode continuar a sua rotina de consultora normalmente, sem precisar arcar com os custos daquela encomenda falha.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Veja mais ›
Fechar