Como cancelar pedido Boticário ou trocar produto

Fez um pedido no Boticário que veio com produtos trocados ou então quer cancelar um pedido feito no site ou aplicativo de revendedor? Calma! Tem como solucionar esses problemas pelas plataformas digitais da marca.

Continue acompanhando este artigo para realizar cada um destes procedimentos usando apenas o Portal do Revendedor Boticário ou aplicativo oficial disponível na Play Store eApple Store.

como cancelar pedido Boticário

Como cancelar pedido Boticário (para revendedores)

Tanto no site como no aplicativo não existe uma categoria específica no menu para cancelamento de pedidos. Quer dizer, no menu “Meus Pedidos” você pode obter o extrato detalhado de valores e lista de itens de cada um, assim como no menu “Cobranças e títulos” poderá obter detalhes sobre os boletos gerados para cada um dos seus pedidos. Entretanto, fica faltando na plataforma a opção “Cancelar pedido”.

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2ª via Boleto Boticário – Como emitir atualizado e renegociar dívidas



Bom, se você está aqui, já deve ter percebido isso. Portanto, para realizar o procedimento será preciso usar o atendimento virtual da Boticário para solicitar o cancelamento.  Assim, o atendente conseguirá te encaminhar para as melhores opções caso já tenha pago o boleto ou ainda esteja com a pendência.

  1. Acesse o portal Gera do Boticário com seu login e senha assim como faz para acessar o Portal do Revendedor;
  2. No Menu inicial vá em “SAQ”;
    como trocar pedidos da Boticário
  3. Clique em “Novo atendimento”;
    como cancelar pedido da Boticário
  4. Clique em pesquisar e selecione a opção “Cancelar pedido”;
    como cancelar pedido Boticário
  5. Responda às perguntas para prosseguir;
  6. No final do processo você receberá em seu e-mail uma confirmação do cancelamento.

Cancelar pedido por telefone

Caso prefira, você poderá cancelar o pedido com a ajuda de um atendente da Boticário. Para fazer isso ligue dentro do horário comercial para a central telefônica. Durante a chamada, será solicitado seu código de revendedora e CPF.

Para quem usa o aplicativo Revendedor O Boticário é possível realizar o atendimento pelo chat disponível no app. Por lá, também é possível solicitar o cancelamento do pedido.

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Ao cancelar pedido terei reembolso?

Depende do caso. Se o erro for da Boticário (como envio de produtos errados ou danificados) será feito o reembolso total.

Caso o pagamento tenha sido feito no boleto bancário ou no cartão de débito o reembolso acontecerá dentro de 10 dias úteis. Já caso tenha pago no cartão de crédito o estorno acontecerá dentro de 35 dias ou poderá ser protestado diretamente pelo internet banking do banco/cartão.

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Caso ainda não tenha pago o pedido entre em contato com a central de relacionamento para saber qual é a melhor alternativa neste caso e para ter certeza de que não será cobrado. Caso precise, confira o nosso tutorial de como emitir a 2ª via do Boticário.

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Preciso esperar para fazer um novo pedido?

Caso tenha solicitado o cancelamento de um pedido não precisa esperar para fazer um novo. Entretanto, vale a pena confirmar como realizará o procedimento de devolução ou cancelamento antes de pedir novamente os produtos. Caso tenha dúvidas sobre como fazer isso confira o nosso guia de captação de pedidos do Boticário.

Quando não é possível cancelar ou trocar produtos?

Atenção: para solicitar o cancelamento ou troca de produtos é preciso fazer a solicitação em até 7 dias após o RECEBIMENTO do produto. Após o período não será mais possível acessar estas funcionalidades.

Você poderá consultar o status do seu pedido no site oficial ou no Portal do Revendedor no menu “extrato de pedidos”.

Como fazer troca de produto e devolução Boticário

Para fazer a devolução e troca de produtos do seu pedido da Boticário é preciso fazer a solicitação dentro de 15 dias a partir da data de recebimento da caixa.

Essa alternativa é válida caso algum produto tenha defeito ou não faça parte do seu pedido. Neste caso, será preciso ir até o chat da Boticário e enviar uma foto do produto e do seu cupom fiscal. Acesse agora a central de atendimento para fazer a sua reclamação!

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Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialista em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

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