Aplicativos de DELIVERY tomam medida DRÁSTICA para combater a alta dos PREÇOS

delivery

Diversos aplicativos de Delivery como o Ifood, Rappi e o Aiqfome, vem sofrendo com a inflação e estão buscando mudar suas estratégias para ajudar a conter o prejuízo. 

Entenda o que está acontecendo e as estratégias que estão sendo aplicadas nesses aplicativos!

delivery

Qual é a estratégia dos aplicativos de Delivery que estão sendo aplicadas

A inflação que vêm ocorrendo nos últimos tempos diminuiu o poder de compra das famílias brasileiras de forma brutal. Um dos primeiros cortes foi a alimentação fora do lar – a qual estava em alta no início da pandemia. Os maiores aplicativos de delivery estão investindo nos mercados e farmácias, uma resposta à diminuição de pedidos nos restaurantes. 

Uma pesquisa apresentada no Jornal O Globo mostra que a visita aos restaurantes teve uma queda de 29,2% durante o mês de março. Esse percentual alcançou também as vendas de delivery, que tiveram um decrescimento de 21,8% nos pedidos.

A resposta dos aplicativos é o investimento em mercados e farmácias, eles permitem com que o usuário não precise sair de casa para fazer as compras básicas de mercado e do dia a dia, assim como a facilidade de receber os produtos da farmácia em casa! 

Se você é um dos usuários dos aplicativos de delivery já deve ter percebido a mudança, são ainda mais opções para você fazer o pedido no conforto da sua casa e não ter que sofrer com as ações do tempo – como chuva e sol forte!

Além da resposta pela inflação, a implementação de mercados e farmácias se deve ao comportamento do consumidor. Como citado anteriormente, no começo da pandemia foi visto um grande aumento nos pedidos de refeições por delivery, e isso transformou o modo de consumo das pessoas, que buscam receber o necessário em minutos na porta de casa!

Comodidade e economia de tempo – porque o delivery está crescendo cada vez mais

O delivery tem que se reinventar cada vez mais, e como visto anteriormente, as novidades vieram com a implementação dos mercados e farmácias nos aplicativos. 

A comodidade, economia de tempo e praticidade desse modelo transformam a experiência do consumidor!

De acordo com uma pesquisa realizada pela Globo que utilizou a plataforma de human analytics da MindMiners, os dados mostraram que o comportamento de comprar o necessário por delivery é algo que veio para ficar, principalmente com os serviços essenciais como mercado e farmácia, os quais irão tornar o serviço essencial, seja semanal ou mensal. 

A facilidade de não ter que sair de casa é uma das principais características que atraem as pessoas ao delivery, além dela, outra característica que atrai ainda mais pessoas são os cupons de desconto que algumas plataformas costumam oferecer.

Veja mais ›
Fechar