Esses 4 passos podem lhe ajudar a FIDELIZAR o seu cliente; veja o que você deve fazer

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Saber como fidelizar um cliente pode beneficiar muito o seu negócio, isso porque é mais fácil fidelizá-lo do que conquistar um cliente novo! Alguns passos podem lhe ajudar muito nessa tarefa.

Veja a seguir quais passos podem lhe ajudar a fidelizar o seu cliente! Entenda o que você deve fazer e como isso pode beneficiar o seu negócio.

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4 passos que você deve seguir para fidelizar o seu cliente

Antes de partirmos para os 4 passos que você deve seguir para fidelizar um cliente, saiba que conquistar novos públicos sai mais caro do que fidelizar o mesmo. Além de gerar fontes de receitas recorrentes, os consumidores quando estão satisfeitos são importantes canais de divulgação e recomendação de produtos e serviços. 

O marketing boca a boca é uma das melhores estratégias para divulgar o seu negócio, mas ele só acontece quando o seu cliente está satisfeito. Por isso a necessidade de seguir alguns passos! Veja quais são a seguir:

Defina as personas 

O primeiro passo é segmentar as bases de clientes cadastrados, isso ajudará a criar uma boa estratégia de fidelização.

Quando você cria personagens fictícios para diferentes nichos de consumo, a análise de personas é uma das metodologias mais usadas para o mapeamento.

Mantenha a conversa viva 

Busque manter um bom relacionamento com a sua base de clientes, fortalecendo o senso de comunidade e abrindo pontos de diálogo com os mesmos.

Existem diversos canais para iniciar e manter esse diálogo, como as redes sociais, WhatsApp, blogs e campanhas de e-mail. 

Para isso, o recomendado é que as mensagens sejam direcionadas pelo suporte às dúvidas e pela satisfação sobre a qualidade de atendimento e experiência.

Foque no atendimento 

O principal fator de fidelização do cliente é a satisfação com a experiência de compra, e isso também inclui o atendimento de pós-venda. É fundamental que toda a sua operação saiba como lidar com as questões que afetam os clientes, pois um problema bem resolvido pode resultar em um alto nível de satisfação. 

Recompense a base de clientes 

A última etapa do funil de fidelização é a oferta de benefícios que estimulem a recorrência de compra. Os principais estímulos adotados são programas de fidelidade, sistemas de cashback e vouchers de descontos para as próximas transações.

Você pode optar por diferentes soluções para ver qual é a mais atraente para o seu público!

Não deixe de seguir esses passos e veja como pode impactar o seu negócio positivamente! Dessa maneira você consegue fidelizar diversos clientes.

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