Trabalhar com entregas com veículo próprio. Vale a pena? Dá lucro?

Trabalhar com entregas com veículo próprio. Vale a pena? Dá lucro?

Já pensou em trabalhar com entregas utilizando seu próprio veículo? Trabalhar com entregas pode ser bastante vantajoso, já que você pode criar sua própria rotina de horários e escolher em que local quer atuar. 

Com o comércio eletrônico cada vez mais popular a demanda de produtos para serem entregues aumentam e as empresas buscam alternativas para suprir a demanda de transportadores e entregadores de produtos vendidos através das lojas virtuais.

Se você tem seu veículo próprio e deseja iniciar um negócio, saiba que existem várias oportunidades que podem ajudá-lo a ganhar um dinheiro extra. 

Trabalhar com entregas com veículo próprio. Vale a pena? Dá lucro?

É importante destacar que para trabalhar com entregas as empresas costumam exigir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vigente e que o veículo esteja em bom estado de conservação, além de profissionais comprometidos, já que as entregas possuem prazo. 

Se você deseja trabalhar com entregas utilizando seu próprio veículo e não sabe como começar, confira cinco aplicativos para ganhar dinheiro utilizando seu próprio automóvel:

Mercado Livre

O Mercado Livre possui a modalidade de entregas chamada Mercado Envios Extra, com ele o entregador pode prestar serviços utilizando seu próprio carro ou moto, desde que preencha alguns requisitos. O pagamento é feito uma vez por semana.

Eu Entrego

A plataforma Eu Entrego conecta empresas com uma rede de entregadores autônomos em todo o país. Marcas como O Boticário, Magazine Luiza, Centauro e Mercado Livre são clientes do aplicativo. 

O pagamento é feito 15 dias após as entregas realizadas. Custos como manutenção do veículo, combustível, limpeza, impostos e eventuais multas ficam a cargo do entregador. 

Atualmente, os veículos disponíveis são bicicletas, motos e alguns modelos de carros, mas também é possível se cadastrar para fazer entregas a pé.

É necessário ter CNPJ como Microempreendedor Individual (MEI) ou como Microempresário Individual (ME) para emissão de notas fiscais. Além disso, são solicitados outros documentos como certidão de antecedentes criminais, CNH, documento do veículo, entre outros. 

Uber Eats e Uber Direct

Além de ter a opção como motorista de passageiros, o Uber oferece a opção Uber Eats para entregadores que prestam serviços para lojas virtuais de conveniência, farmácias e pet shops e restaurantes no aplicativo.

Embora seja comum encontrar entregadores da Uber Eats de bicicleta, também há a categoria de entregas utilizando sua própria moto. Nesse caso, a entrega se trata de comida, em uma plataforma parecida com a do Ifood, mas fornecida pela Uber.

Existe também o Uber Direct, um serviço disponível para quem usa o Uber para Empresas. Com ele, é possível chamar motoristas parceiros para entregar diversos tipos de produtos para seus clientes. Por enquanto este tipo de serviço está disponível apenas na cidade de São Paulo. 

Rappi

O Rappi permite fazer entregas de compras em supermercados, comidas de restaurantes, farmácias e delivery de bebidas, além de outras opções. Além de carro e moto, as entregas podem ser feitas de bicicleta.

Para se cadastrar, baixe o aplicativo Rappi Entregador.

Loggi

A transportadora Loggi é uma ótima opção para quem deseja trabalhar com entregas, permitindo que você trabalhe com diversos tipos de encomendas, já que você pode receber pedidos de empresas e pessoas físicas. As entregas podem ser feitas de carro ou moto. 

Se você deseja ser parte do time da Loggi, você precisa baixar o aplicativo ou fazer o cadastro a partir de um formulário on-line. Um dos requisitos para atuar na Loggi é ter no mínimo 21 anos, diferente de outras empresas que permitem a prestação de serviços a partir dos 18 anos. 

Vale a pena?

Trabalhar com entregas pode ser muito lucrativo. O crescimento do comércio eletrônico significa mais oportunidades para quem deseja aumentar sua renda através de entregas com veículos próprios ou até mesmo tornar esse trabalho como sua renda principal. 

Os tipos de entrega também aumentam, já que empresas como o Mercado Livre possuem modalidades que entregam em até 48h. Além disso, diferente de outros serviços, você não tem a necessidade de fazer um investimento inicial, o que é uma grande economia comparado a outros modelos de negócios. 

Veja mais ›
Fechar