Como revender Quem Disse Berenice – Lucros, Investimento e Cadastro

Toda mulher brasileira que gosta de maquiagem e cosméticos já deve ter ouvido falar na Quem disse, Berenice?, uma das marcas do grupo Boticário. E quando entramos no campo dos revendedores, uma das dúvidas que pode surgir é como revender Quem disse, Berenice? Há como? É isso que iremos responder nesse texto.

A Quem disse, Berenice se tornou uma das marcas mais populares do mercado de beleza do país. A marca surgiu em 2012 e por seu fruto da gigante Boticário, não levou muito tempo para cair nas graças das mulheres brasileiras, em especial as mais jovens.

Com uma estratégia de comunicação super descolada e criativa, a empresa se tornou uma das marcas preferidas das influencers de maquiagem, o que só ajudou na criação de mídia espontânea e fez com que mais pessoas tivessem acesso a seus lançamentos.

revender-quem-disse-berenice
Publicidade

Todo esse sucesso e demanda, fez com que muitos revendedores se perguntassem se há como revender Quem disse, Berenice? da mesma forma que é possível revender Boticário, por meio de catálogo.



A resposta para essa pergunta foi negativa durante um bom tempo, contudo, recentemente o Grupo Boticário decidiu que já era hora de trabalhar as vendas diretas da marca da forma como iremos explicar no decorrer do texto.

Revender Quem disse, Berenice? por catálogo

Recentemente o Boticário lançou o catálogo Eu Amo Make, onde além dos produtos da Quem disse, Berenice também são vendidos os produtos Make B. e da Intense.

Segundo a empresa, ainda não são todas as regiões do país que contam com revendedores Eu Amo Make.

Publicidade


Publicidade


O catálogo é exclusivo para pessoas que já são revendedoras Boticário. Dessa forma, não é possível se tornar um consultor apenas do catálogo de vendas da Quem disse, Berenice.

Para ter acesso é necessário se tornar um revendedor Boticário, e só então fazer a solicitação do novo catálogo. Dessa forma, se você ainda não é um consultor da empresa, será necessário realizar um cadastro.

Publicidade

Como se cadastrar como revendedor Boticário

Se cadastrar como um consultor Boticário não é muito burocrático, contudo é necessário cumprir alguns requisitos exigidos pela marca. São eles:

Publicidade

  • Ter mais de 18 anos
  • Ter comprovante de residência em nome próprio ou de parente próximo;
  • CPF e RG
  • Disponibilidade para receber uma representante da empresa na residência após feito o cadastro.

Cumprindo esses requisitos, o indivíduo já está habilitado para realizar o cadastro no site da empresa. Para preencher o formulário basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site do revendedor O Boticário e em seguida clique na opção “Quero Revender”;
  2. Na página que irá abrir, você deve preencher todos os dados solicitados no formulário e em seguida clicar em “próximo passo”;
  3. Finalizando o preenchimento, uma confirmação será enviada para o e-mail cadastrado. Se não estiver na caixa de entrada, verifique a caixa de spam. Localizado o e-mail você deve clicar no link de confirmação.
  4. Pronto, o cadastro foi enviado para a empresa e será analisado. Assim que concluída a análise, um funcionário Boticário entrará em contato para agendar a visita da representante até a residência do novo consultor.

Como solicitar a autorização para revender Quem disse, Berenice?

Para iniciar as vendas com o catálogo com os produtos da Quem disse, Berenice, o revendedor precisa conferir se essas revendas já estão autorizadas na região em que ele vive.

Caso estejam, o revendedor deverá consultar seu supervisor para que o acesso ao Eu Amo Make seja liberado e ele possa realizar os pedidos e oferecer os produtos a seus clientes.

Lembrando que, todo consultor Boticário já tem o cadastro automaticamente válido para efetuar as revendas do Eu Amo Make. Sendo assim, caso a revenda das novas marcas ainda não estejam disponíveis, assim que a cidade estiver liberada, o revendedor já poderá solicitar seu acesso.

O Catálogo Eu Amo Make contém todos os produtos da Quem disse, Berenice?

É importante saber que não, o catálogo Eu Amo Make não possui tosa a infinidade de produtos disponíveis nas lojas físicas da Quem disse, Berenice.

Essa revista reúne uma seleção extensa dos produtos da marca, juntamente com outros produtos da marca Intense e Make B.

A única forma de ter acesso a todos os produtos da Quem disse, Berenice, é sendo detentor de uma unidade franqueada, ou seja, tendo uma loja física da marca.

Caso você tenha interesse, ou apenas curiosidade, em saber como funciona o processo de franqueamento da marca, além de investimento e outras informações, veja o artigo Franquia Quem Disse Berenice?: Lucros, investimentos e como abrir.

Publicidade

Kit inicial e Lucros para revender Quem disse, Berenice?

Como o revendedor Quem disse, Berenice primeiramente é um revendedor Boticário, apesar de não ser obrigatório, é aconselhável realizar um investimento no Kit inicial da marca para iniciar as revendas. Contudo, apenas o supervisor do revendedor saberá dizer se, já é possível adquirir um Kit inicial exclusivamente de produtos da Eu Amo Make.

O Kit inicial Boticário gira em torno de R$200 a R$230 e pode ser parcelado em até duas vezes no cartão.

Publicidade

Agora, em relação aos lucros, a empresa não informa se a porcentagem de lucratividade da Eu Amo Make é a mesma do catálogo do Boticário. Se for, o lucro médio é de 15% sobre os produtos vendidos, porém, em algumas campanhas essa margem pode atingir os 50% e até mesmo os 100%.

Para saber mais sobre ser um revendedor Boticário, acesse esse link.

Veja também: Como revender Quem Disse Berenice – Lucros, Investimento inicial e Cadastro

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário