Máquina de limpar sofá: como usar para ganhar dinheiro?

Se existe uma tarefa doméstica difícil de fazer sem material específico é a limpeza do sofá e outros estofados da casa. Por isso que cada vez mais os serviços que usam máquina de limpar sofá tem ganhado popularidade.

Para quem pensa em abrir um negócio com retorno rápido, essa com certeza é uma boa opção. Por ser um serviço relativamente barato para o consumidor, a demanda é grande e é possível lucrar muito em pouco tempo.

Com um investimento baixo (entre R$2.000 e R$4.000) dá para montar um negócio de limpeza de estofados quase que da noite para o dia. Com apenas uma máquina de limpar sofá já é possível atender muitos clientes.

máquina de limpar sofá

Aliás, esse é um negócio “fácil” porque não depende de um marketing mirabolante para dar certo. Com algumas poucas iniciativas já é possível conquistar o interesse das pessoas em adquirir o serviço.

A seguir veja tudo que é necessário para abrir um negócio de limpeza de estofados de sucesso.

Escolher bem a máquina de limpar sofá e os produtos de limpeza

O principal para a abertura desse negócio é, claramente, adquirir uma boa máquina de limpar sofá. Mas, para além disso, também é preciso investir nos produtos corretos para limpeza de estofados.

Por tanto, é importante fazer uma boa pesquisa antes da compra. Para saber em qual máquina investir, tenha em mente qual o tamanho do negócio que pretende montar. Com isso em mente será mais fácil ter noção de quanta capacidade a máquina precisará ter para atender a sua demanda.

Depois de escolher a melhor máquina para o seu negócio, tenha o cuidado de investir em produtos específicos para limpeza de estofados e de qualidade para oferecer uma limpeza impecável e sem erros aos clientes.

Nesse vídeo abaixo você pode ter uma noção dos produtos básicos utilizados durante o serviço de limpeza.

Decidir as formas de atendimento ao cliente

Outra coisa que é preciso pensar é em como será o atendimento ao cliente.

Normalmente, quem trabalha nesse ramo oferece um serviço a domicílio, porém, também é possível oferecer atendimento em local específico para algumas situações onde o serviço não pode ser prestado na casa do cliente.

Em ambas as situações, é preciso pensar na logística do trabalho. Para atendimento na residência do cliente é necessário pensar em como vai ocorrer o deslocamento até lá. O negócio contará com transporte próprio? Fará uso de carros de aplicativo?

Se a ideia for montar uma pequena empresa com mais de uma pessoa e um grande número de materiais a serem transportados, pode ser interessante investir também em um transporte. Agora se esse é um negócio individual e o empreendedor não tem veículo, o uso dos carros de aplicativo pode ser muito viável.

Agora, se a ideia além de atender a domicílio é ter um local próprio para atendimento, é preciso calcular o quanto de investimento isso despenderá. Aluguel, reformas de espaços próprios, enfim. Tudo deve entrar na conta para saber o quanto de capital será necessário.

Lembrando que todos esses gastos devem ser considerados na hora da cobrança dos serviços prestados.

Fazer vários testes antes de iniciar os atendimentos

Sim, testes são super necessários para evitar que acidentes possam acontecer. Por tanto, se você nunca usou uma máquina de limpar sofá nem (ou) os produtos de higienização, tenha um material para realizar testes.

E ao longo do negócio, sempre que for comprar um produto ou máquina diferente da que está acostumado, mantenha o hábito de testar. Isso pode evitar que grandes prejuízos venham a acontecer ao trabalhar com os pertences dos seus clientes.

Fazer marketing nas redes sociais

Como dito lá no primeiro tópico, o marketing necessário para o sucesso de uma empresa de limpeza de estofados não precisa ser difícil. Quem investe nesse serviço é automaticamente fisgado por imagens de um estofado ‘velho’ parecendo novo assim que passa pela máquina extratora.

Sendo assim, crie redes sociais para o seu negócio e mostre o processo de limpeza dos estofados por meio de vídeos curtos. Imagens de antes e depois também fazem milagre na tomada de decisão do cliente. Esse é um empreendimento que pode se valer muito desses clichês internéticos que nunca param de dar certo em negócios com alto impacto visual como esse.

Outra dica é lembrar que o processo de limpeza não é feito apenas em sofás, então diversifique os vídeos e imagens mostrando o resultado em colchões, cadeiras, estofamento de carro, enfim, o céu é o limite.

E então, está pronto para iniciar o seu negócio com máquina de limpeza de sofá? Se essa não for a sua praia você também pode dar uma olhada nos nossos artigos sobre outros tipos de negócio. Recentemente nós fizemos uma publicação sobre máquina de estampar camisetas para montar uma estamparia e também sobre máquinas de café expresso ideais para montagem de cafeterias e restaurantes. Vale a pena dar uma olhadinha 😜

Veja Também:

 

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário