A importância da Revista e do Catálogo para o trabalho das Revendedoras

Ser um revendedor(a) no Brasil é uma das principais profissões que garantem a renda de muitas famílias brasileiras, isso sem falar nas milhares de vantagens existentes nesse processo.

Além de você ser seu próprio chefe, conseguir bater suas metas pessoais, fazer seu horário e vários outros benefícios, há a grande vantagem de conseguir vender por vários outros meios além do convencional que conhecemos.

Veja abaixo as principais vantagens de usar o catálogo como esse meio, como funciona, dicas para aumentar suas vendas e muito mais.

Importância do catálogo para revendedoras: como funciona?

Importância do catálogo para revendedoras: como funciona?

1 – Amostra de produtos simplificada

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Muitos tipos de venda incluem levar os produtos físicos em mãos, o que pode ocupar bastante espaço e muitas vezes incomodar durante todo o processo de venda.



Caso a sua revenda tenha essa oportunidade, usar os catálogos de papel pode ser uma ótima pedida, visto que lá estão os valores organizados, quais as especificidades do produto e muito mais.

Além disso, ele ocupa muito pouco espaço, podendo ser levado dentro de sua pasta única para atender os clientes ou até mesmo disponibilizado em um cantinho de onde você trabalha, apenas para que seja folheado em momentos de dúvidas.

2 – Atualização mensal

Muitas das revistas e catálogos que são utilizados pelas revendedoras são enviados de maneira semanal ou até mesmo mensal, atualizando as linhas existentes, os produtos que estão disponíveis e também os valores ali contidos.

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Dessa forma, não é necessário ter que alterar os valores à mão ou ficar sempre olhando uma tabela paralela, tudo de forma a facilitar o processo de venda e também de absorção do cliente interessado em obter o produto.

3 – Envio rápido para as compradoras

Depois de finalizar a compra por meio do catálogo ou demais revistas, o tempo de envio pode variar de marca para marca, mas geralmente fica dentro do espaço de 15 dias, o que é considerado rápido levando em conta todo o processo de produção e chegada até a casa do revendedor.

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É uma forma cômoda para muitas pessoas que querem obter produtos de extrema qualidade e não terem problemas burocráticos com compras ou demais procedimentos.

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4 – Conhecimento do produto revendido

4 - Conhecimento do produto revendido

Ao se ter o acesso ao catálogo em mãos, fica muito mais fácil para que o vendedor conheça mais sobre como funciona, qual é a durabilidade, principais vantagens, desvantagens e até mesmo indicação para cada pessoa em específico.

Não há melhor do que comprar um produto com quem realmente entende sobre o processo, como aplicar, como usar ou até mesmo que possua várias dicas de uso além do esperado.

Caso você seja uma revendedora que possui esse benefício, é uma ideia interessante focar em conhecer mais sobre todos os procedimentos ali existentes, usabilidade e incentivar com que seu cliente use o máximo possível, aumentando o ciclo de consumo.

5 – Não é necessário estoque

Muitas pessoas gostam de obter vários produtos em mãos para conseguir comprar o cliente pela ânsia de obter outro produto, porém, há quem não tenha a condição necessária de ter uma grande oportunidade de investir dinheiro ou de sucumbir a possibilidade de não vender determinados produtos dos quais foram investidos dinheiro de maneira prévia.

Dessa maneira, revender por meio do catálogo é uma das melhores pedidas, visto que o cliente irá comprar somente aquilo que deseja, sem que se corra o risco de ficar com mercadoria sobrando, pedindo exatamente por aquilo que será usado.

6 – Explorando a grande possibilidade de revenda

Ao obter esse catálogo em suas mãos, você tem a chance de ter produtos muito variados, atendendo clientes de diferentes estilos, preços com acessibilidade, gostos e várias especificações.

Dessa forma, basta levar o catálogo para que o interessado investigue a grande gama de itens ali disponibilizadas, principalmente quando se obtém mais de uma revista, conseguindo apresentar diferentes possibilidades de compras, valores e sempre com muitas opções, prendendo o cliente àquilo que gostar.

7 – Atendimento personalizado

Ao atender o cliente que quer fazer uma compra via revista ou catálogo, ele terá um atendimento personalizado e destinado para ele, sempre sendo necessário muita calma, paciência e conhecimento sobre o produto que está sendo oferecido.

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Dessa maneira, fique sempre de olho em como você pode melhorar o atendimento do seu cliente, principalmente se já for alguém de longa data e que sempre priorize seus serviços.

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