Franquias de Educação: opções LUCRATIVAS para empreender agora

Franquias de Educação opções LUCRATIVAS para empreender agora

Sente afinidade pela área de ensino e gostaria de iniciar um negócio voltado à ela? Então que tal pensar em franquias de educação?

O mercado é franquias é muito rico no Brasil, e consegue suprir os gostos e necessidades de praticamente todo tipo de empreendedor.

Franquias de Educação opções LUCRATIVAS para empreender agora

Assim, se te interessa, a seguir você confere algumas das melhores franquias de educação para se investir no país.

Luminova

Com o objetivo de tornar a educação de qualidade mais acessível, a Luminova é uma rede de ensino que tem como público alvo as classes B e C.

Praticando mensalidades mais acessíveis, as escolas Luminova atendem alunos desde a educação infantil, até o ensino médio. Atualmente, já existem 8 unidades da franquia no país.

Investimento: a partir de R$ 2 milhões

Faturamento médio: R$ 800 mil

Retorno: 48 meses

Instituto Gourmet

Para o empreendedor que se interessa em investir em áreas específicas de ensino, o Instituto Gourmet pode ser uma boa opção.

A franquia é líder em ensino voltado à pessoas que desejam se profissionalizar no mundo gastronômico. Assim, com mais de 140 unidades, a empresa oferece diversos cursos voltados para esse mercado, sejam eles de curta, média ou longa duração.

Investimento: a partir de R$ 193 milhões

Faturamento médio: R$ 55 mil

Retorno: 19 meses

SuperGeeks

Com serviços para públicos de todas as idades, a SuperGeeks é uma escola de Programação Robótica que tem por objetivo formar profissionais para o mundo da tecnologia.

Com cursos e turmas que atendem desde o público infantil, até o adulto, a franquia se aprofunda na ciência da computação, buscando preparar pessoas para seus próprios empreendimentos na área, ou para o mercado de trabalho.

Investimento: a partir de R$ 200 mil

Faturamento médio: R$ 90 mil

Retorno: 28 a 36 meses

Supera – Ginástica para o Cérebro

Supera possui um dos modelos mais inovadores entre franquias de educação.

A proposta da marca é oferecer um curso de metodologia única que tem por objetivo elevar a capacidade cognitiva da pessoas.

A escola angaria público de todas as idades e a franquia possui selo de excelência fornecido pela ABF (Associação Brasileira de Franquias).

Atualmente a franquia possui 300 unidades no Brasil, 15 anos de experiência e mais de 22 mil alunos matriculados em sua metodologia.

Investimento: a partir de R$ 100 mil

Faturamento médio: R$ 31 mil

Retorno: 18 a 24 meses

Yes! Idiomas

Yes! Idiomas é uma das franquias de escola de idiomas mais antigas do Brasil, reconhecida em todo o país.

Com um método próprio, a escola atende públicos de todas as idades, fornecendo aulas de idiomas como o inglês, espanhol, francês, entre outros.

Atualmente, são mais de 170 unidades da franquia, que possui três diferentes modelos e está presentes em 16 estados brasileiros.

Investimento: a partir de R$ 30 mil

Faturamento médio: a partir de R$ 40 mil

Retorno: 18 a 24 meses

Cebrac

Um dos institutos de cursos profissionalizantes mais antigos do país, o Cebrac é uma franquia que abrange um enorme público com suas ofertas de cursos em vários segmentos.

A empresa está na ativa desde 1995 e por 14 vezes conquistou o selo de excelência em franquia da ABF. Com uma metodologia própria, a franquia atende interessados em cursos de 7 diferentes áreas profissionalizantes.

Atualmente, são mais de 80 unidades espalhadas pelo Brasil.

Investimento: a partir de R$ 245 mil

Faturamento médio: R$ 100 mil

Retorno: 24 meses

Instituto Embelleze

Para o empreendedor com afinidade à área de beleza, o Instituto Embelleze é uma marca sólida no mercado e uma das melhores opções de franquias de educação para investir.

Com quase 20 opções de cursos profissionalizantes na área de beleza, o instituto possui mais de 200 unidades pelo Brasil

Investimento: a partir de R$ 85 mil

Faturamento médio: R$ 70 mil

Retorno: 18 a 24 meses

CONFIRA Também:

Franquias em CONTAINERS são uma ótima opção de investimento para quem está começando

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
Veja mais ›
Fechar