Franquias em CONTAINERS são uma ótima opção de investimento para quem está começando

Franquias em CONTAINERS são uma ótima opção de investimento para quem está começando

Já há alguns anos, os containers que antes eram utilizados apenas para armazenagem em grande quantidade de produtos, passaram a representar uma nova e moderna forma de fazer negócios. Essas “embalagens gigantes” tiveram sua função de “imóvel” descoberta, e desde então até mesmo o mercado de franquias passou a investir no potencial dos containers.

Atualmente são inúmeras franqueadoras que oferecem, entre suas opções de lojas, as feitas em container, que por vezes podem ter valores de franqueamento reduzido devido ao baixo custo da estrutura.

Franquias em CONTAINERS são uma ótima opção de investimento para quem está começando

Então, se você acha essa uma ideia interessante e que talvez possa se tornar popular na sua região empreendedora de interesse, confira a seguir algumas das melhores opções de franquias em container.

Cacau Show

Se é para falar de franquias em containers, não poderíamos começar com outra se não a Cacau Show, a maior marca de chocolates finos do Brasil.

O modelo de loja container da marca entrou em ação há alguns anos e se tornou mais um sucesso da marca. Disponível para espaços a partir de 6 metros, o modelo é ideal para ser colocado em estacionamentos de locais com grande circulação.

Investimento: a partir de R$65 mil

Faturamento médio: R$ não informado

Retorno: a partir de 7 meses.

Baby & Kids

Baby & Kids abraçou fortemente a ideia de criar negócios em container, e todos os seus modelos de lojas são construídos dessa forma.

A empresa de moda infantil, trabalha com um amplo catálogo de roupas e acessórios que atendem desde bebês, até adolescentes.

A empresa possui mais de 130 lojas no Brasil e no exterior, e conta com experiência de 12 anos de mercado.

Investimento: a partir de R$129 mil

Faturamento médio: R$ 100 mil

Retorno: não informado

Quinta do Malte

A Quinta do Malte é uma franquia de bares, que tem como carro-chefe a cerveja artesanal.

A empresa possui dois modelos de franquias em containers, que são praticamente bares a céu aberto, oferecendo tudo o que o cliente precisa.

Investimento: a partir de R$108 mil

Faturamento médio: não informado

Retorno: de 18 a 24 meses

Domino’s Pizza

Domino’s Pizza é uma das maiores franquias de pizzaria do mundo, e já há alguns anos, abraçou com força a ideia dos containers, tanto que eles se tornaram a base para todos os seus modelos de negócio.

Domino’s possui quase 20 mil unidades espalhadas por 90 países, e é reconhecida em todo o mundo como uma das mais prestigiosas marcas de pizza do mercado.

Investimento: a partir de R$840 mil

Faturamento médio: R$ 170 mil

Retorno: até 48 meses

Lavô

A ideia da Lavô é bastante semelhante a de lavanderias norte-americanas, em que o cliente tem a disposição um self-service para poder lavar suas roupas.

O container da franquia conta com algumas máquinas de lavar e secar roupas, e o cliente realiza todo o serviço de lavagem sozinho. Dessa forma, o franqueado fica responsável apenas pelo básico administrativo do negócio, ou seja a operação do container é praticamente auto gerenciável.

Investimento: a partir de R$100 mil

Faturamento médio: R$ 25 mil

Retorno: até 18 meses

Pit Stop

Por fim, conheça a Pit Stop, a qual possui um modelo inovador entre as franquias de container pois funciona, basicamente como um grande refrigerador de bebidas.

Sendo um negócio da Ambev, a ideia aqui é permitir que o consumidor tenha acesso fácil à bebidas geladas.

Assim, sua operação é reduzida ao atendimento de apenas um funcionário, responsável por receber pedidos e pelo caixa, e a ideia é que esse negócio seja instalado em áreas de grande movimento.

O modelo já tem mais de 1800 unidades espalhadas pelo Brasil.

Investimento: a partir de R$100 mil

Faturamento médio: R$ 60 mil

Retorno: de 7 a 12 meses

CONFIRA Também:

ESSAS são as MELHORES FRANQUIAS para se investir em cidades pequena em 2023

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
Veja mais ›
Fechar