Franquia odontológica ‘Oral Sin’ alcança a marca de 300 unidades no Brasil

Com o empreendedorismo em alta neste ano, o setor de franquias também tem apresentado tendência de crescimento no Brasil. No segmento odontológico, um dos principais nomes é a Oral Sin, que este ano chegou à marca de 300 unidades no país.

Com 16 anos de mercado, a Oral Sin passou para o modelo de franchising a partir de 2009, quando começou a atender em outros estados além do Paraná. Atualmente, a rede está em todas as regiões do Brasil, e realiza uma média de mais de 3 milhões de atendimentos por ano.

A marca de 300 unidades atingida pela franquia odontológica foi celebrada pelo diretor nacional de expansão da empresa, o cirurgião-dentista Felipe Sapata. Segundo ele, o número é expressivo para o setor de franchising, pois não são todas as redes que conseguem alcançar este patamar.

oral sin

Em 2020, a Oral Sin conseguiu crescer mesmo com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Entre as conquistas da rede neste ano, estão a concretização de 68 projetos para abrir novas clínicas, e outras 32 que já foram inauguradas.

Segundo Sapata, isso também demonstra o crescimento do setor de saúde, que tende a ser cada vez mais valorizado. Para ele, o interesse de dentistas e empreendedores pelo modelo de negócios da empresa cresce por ser algo rentável e seguro.

Entre funcionários da empresa e franqueados, a marca conta com mais de dez mil colaboradores. A projeção da Oral Sin para 2020 é encerrar o ano com mais de 7 milhões de atendimentos e 500 mil tratamentos com implantes dentários realizados.

Interessados em se tornarem franqueados da rede podem iniciar o procedimento pelo próprio site da Oral Sin.

Oral Sin está entre as principais franquias odontológicas do Brasil

Como a abertura de um consultório próprio costuma ser um processo caro e burocrático, muitos profissionais de odontologia preferem adquirir franquias. Afinal, esta tende a ser uma opção de empreendimento mais acessível.

Segundo estimativa do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o setor de clínicas odontológicas fatura em torno de R$ 38 bilhões por ano. O valor coloca o Brasil na terceira colocação no ranking global de mercados altamente lucrativos na área de atendimento à higiene bucal.

No país, o setor de odontologia tem crescido a cada ano, levando milhões de pessoas a consultórios todos os anos para buscarem tratamento odontológico.

Considerada a rede número 1 em implantes dentários no país, a Oral Sin é uma das principais franquias odontológicas do mercado brasileiro. Além dela, destacamos algumas outras opções do setor para profissionais interessados em investir neste modelo de negócios.

Odonto Excellence

Até o momento, a Odonto Excellence conta com 620 franquias ativas e 380 franquias em triagem em quatro países e três continentes diferentes. Além do Brasil, a rede também em Angola, Paraguai e Portugal.

Esta é uma das maiores franquias do setor no país, e promete oferecer as das menores taxas de adesão. Para conhecer melhor a rede e manifestar interesse em se franquear, é só acessar o site.

Odontoclinic

Há mais de 20 anos no mercado, a rede tem mais de 200 clínicas em funcionamento em todas as regiões do país. Juntos, os mais de 2,5 mil dentistas da Odontoclinic  realizam cerca de 9 mil consultas por dia.

Segundo a marca, 70% dos franqueados têm mais de uma clínica, e a rentabilidade média é de 20%. Além disso, esta é uma das marcas mais respeitadas do segmento, e o processo para novos franqueados pode iniciar por meio do site.

Coife Odonto

Outra rede de franquias odontológicas com mais de 200 unidades no Brasil, a Coife Odonto tem mais de 25 anos de mercado. A marca oferece três planos diferentes para franqueados: Compact, Standard e Class.

Desde 2011, são 10 anos consecutivos recebendo o selo de excelência em franchising pela avaliação dos seus franqueados. Para mais informações e manifestação de interesse em uma franquia, é só acessar o site da Coife Odonto.

Sorrisus

No mercado odontológico brasileiro desde 2013, a Sorrisus conta com mais de 60 clínicas em atendimento. Os valores de investimento inicial variam conforma a localidade e o tamanho escolhido para a clínica, e pode ser financiado em até 60 vezes.

O formulário de intenção para novos franqueados pode ser preenchido no site da empresa.

Redeorto

Com 19 anos de experiência no mercado odontológico brasileiro, a rede tem 130 unidades em diversas regiões do país. Segundo a Redeorto, 50% dos franqueados possuem mais de uma clínica, e tempo médio de retorno é de até 24 meses.

A rede oferece três modelos de negócios diferentes, e no plano ‘Micro’ o investimento médio é de apenas R$ 5 mil. Para conhecer todas as opções de franquias da rede e manifestar interesse, é só acessar o site.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário