Cartão de Crédito C6 Bank para empresas – como funciona

Se você tem CNPJ já pode ter passado pela experiência de tentar solicitar um cartão de crédito empresarial e não ser aprovado, certo? Pois bem, com o C6 Bank a solicitação de cartão de crédito PJ é facilitada e em poucos passos já é possível ter o seu aprovado.

O C6 Bank chegou ao Brasil não faz muito tempo, porém, a facilidade em fazer a abertura de conta na instituição e os benefícios oferecidos a correntistas e clientes de cartão de crédito fez com que a sua popularidade logo aumentasse.

Em 2019 o banco anunciou a possibilidade da abertura de contas PJ, também de forma facilitada e com vantagens que poderiam chamar a atenção de diversos clientes. Novamente, não demorou muito para que o empresariado brasileiro, especialmente os microempreendedores individuais, escolhessem o banco como o principal meio de movimentação de seus recursos.

Publicidade

O cartão de crédito PJ do C6 Bank é oferecido aos correntistas da conta empresarial e MEI, e a seguir você confere mais informações sobre ele.



Veja também

Como funciona o cartão de crédito C6 Bank Business

cartão de crédito empresarial c6 banl

O C6 Business é uma das vantagens oferecidas aos empreendedores que escolhem o C6 Bank como instituição financeira. Sendo assim, só é possível ter acesso a esse cartão se o cliente abrir uma conta empresarial junto a instituição.

A abertura dessa conta empresarial é muito simples, e pode ser feita em poucos minutos por meio do aplicativo do banco. Após efetuar a abertura de uma conta empresarial, o cliente pode personalizar os dados de seu cartão de crédito empresarial que é enviado para o seu endereço em até 15 dias úteis.

Publicidade


Publicidade


O cartão de crédito C6 Bank funciona como qualquer outro cartão de crédito, ou seja, o cliente possui um limite aprovado pelo banco e pode efetuar as compras para o seu negócio, tanto de maneira à vista quanto parcelada. A discriminação do que foi gasto pode ser visualizado tanto no aplicativo do banco quanto na fatura digital, que também é como o cliente efetua seu pagamento.

Limites do cartão de crédito C6 Bank

Assim como a maioria dos cartões de crédito empresariais, no C6 Bank também é preciso passar por uma análise de perfil para ter limite aprovado.

Publicidade

Há alguns relatos pela internet de empreendedores que inicialmente não conseguiram ter crédito aprovado em seu cartão C6 Business. Porém, basta que o usuário comece a fazer transações frequentes na função débito de seu cartão, que não muito tempo depois, o banco libera a função crédito.

Publicidade

O limite irá depender da avaliação inicial que a instituição faz do usuário pessoa jurídica. No caso, nessa análise são perguntadas informações sobre os bens da empresa, renda mensal do empreendedor entre outros dados.

Programa Átomos

Todo correntista do C6 Bank é automaticamente cadastrado no Átomos, o programa de pontos fidelidade da instituição.

O programa Átomos funciona como outros programas de pontos. Com ele, a cada “x” reais gastos, o cliente recebe uma quantidade de pontos que devem ser acumulados, e futuramente, podem ser trocados por passagens aéreas, produtos da loja do C6 Bank, ou ainda cashback na conta digital do cliente.

Na página disponível sobre as contas empresariais e para MEI do C6 Bank a empresa não específica a partir de que valor os pontos começam a ser acumulados. Dessa forma, é necessário entrar em contato diretamente com a instituição para ter essa informação.

Vantagens do cartão C6 Bank para empresas

Ao realizar a contratação de um cartão de crédito empresarial, é muito importante que o empreendedor conheça todos os benefícios que pode ter. Veja a seguir, alguns dos mais relevantes ao fazer a contratação do cartão C6 Business.

  • Isenção de anuidade: o cartão de crédito empresarial ou para MEI do C6 Bank é isento de anuidade;
  • Função internacional: além de compras em território brasileiro, o empreendedor também pode realizar compras internacionais com seu cartão C6 Business. O cartão é aceito tanto em compras digitais, quanto presenciais. Apenas o parcelamento não está liberado para compras internacionais;
  • Parcelamento de fatura: o empreendedor também tem a opção de parcelar sua fatura mensal. Porém, ao fazer isso, estará sujeito a taxas de juros;
  • Cartão de dupla funcionalidade: o C6 Business funciona tanto na função débito quanto na função crédito. A segunda está sujeita a aprovação por parte da instituição.

Vantagens da conta empresarial ou MEI C6 Bank

Como o cartão de crédito PJ só é liberado por meio da abertura de conta profissional no C6 Bank, nada mais válido que falarmos também das vantagens das contas empresarial e MEI do banco, certo?

Portanto, ao abrir uma conta profissional com o C6 Bank, o usuário tem a disposição:

  • Conta gratuita;
  • 100 TEDs por mês para qualquer banco;
  • 100 depósitos por boleto todos os meses;
  •  Pagamentos de boletos ilimitados;
  • Maquininha C6 Pay gratuita para vendas mensais a partir de R$ 3.500,00;

Como solicitar o cartão de crédito PJ?

Como adiantamos, para solicitar o cartão de crédito empresarial C6 Bank é preciso abrir uma conta empresarial ou MEI junto a instituição.

Publicidade

Veja no vídeo abaixo do canal PagMaquininhas como fazer a abertura de uma conta PJ e solicitar o cartão de crédito no C6 Bank.

E se tiver qualquer outra dúvida em relação ao cartão empresarial C6 Business, leia a proposta de adesão ao cartão disponível aqui.

Publicidade

Veja também: Cartão empresarial BNDES – Como funciona? Para quem é indicado?

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário