Boticário seleciona mulheres acima de 40 anos como influenciadoras

O Boticário lançou recentemente a Botik, nova linha de cuidados faciais da empresa. Como parte da campanha de promoção desta novidade, a marca irá treinar mulheres com mais de 40 anos para serem influenciadoras digitais por meio de uma campanha do Boticário.

A iniciativa vai de encontro à proposta da Botik de democratizar o acesso a produtos de cuidados faciais, e ao mote de campanha “seu rosto no modo ativo”. O treinamento para capacitação das mulheres selecionadas foi desenvolvido em parceria com a YOUPIX.

As inscrições para o programa Geração Botik iniciaram na terça-feira (20), e o Boticário irá selecionar 200 mulheres para receber treinamento na primeira etapa da campanha.

influenciadoras boticário

A proposta da Botik é que os rostos de mulheres que não são nativas digitais sejam protagonistas de campanhas da marca, valorizando as diferenças. O diretor de comunicação do Boticário, Gustavo Fruges, afirmou que a empresa dará voz à Geração Botik com esta iniciativa.

Segundo Fruges, esta é uma geração que não será limitada ou definida por idade, e que terá muitas experiências para compartilhar nas redes sociais.

Para a campanha das novas influenciadoras do Boticário, serão selecionadas 200 candidatas para capacitação por meio de um curso online. Os conteúdos do treinamento terão linguagem e olhar específicos para estas mulheres.

Após o período de treinamento, as novas influenciadoras do Boticário serão acompanhadas e terão suporte da marca.

Como se inscrever na campanha de influenciadoras digitais do Boticário

As inscrições para o programa iniciaram na última terça-feira no site da Geração Botik. Para se cadastrar, as mulheres que fazem parte da faixa etária especificada precisam preencher o formulário disponível com os dados solicitados e uma mini biografia.

Um júri técnico ficará responsável pela seleção das candidatas para participar do programa. O júri deve avaliar o potencial de cada candidata no quesito “geração de conteúdo”, principalmente em relação à autoestima e autocuidado.

Para estrelar a campanha e incitar a participação do público a partir da provocação “Quem são as mulheres acima dos 40 que te influenciam nas redes sociais?”, a Botik iniciou uma campanha publicitária desenvolvida pela agência PROS com um time de mulheres selecionadas pela marca.

O diretor de comunicação do Boticário ressaltou que com a inclusão destas mulheres acima de 40 anos nas redes sociais enquanto influenciadoras, assumindo esta posição e responsabilidade, a marca espera que mais mulheres se inspirem a dividir experiências e mostrar seu potencial de ativismo no dia a dia e na internet.

Quem também destacou a importância da iniciativa da Botik foi a sócia e CCO da YOUPIX, Bia Granja. Segundo a executiva, além de dar protagonismo para mais mulheres, a campanha também provoca gerações mais jovens a enriquecerem seu leque de referências.

Vamos ver mais mulheres de 20 e 30 anos trocando experiências com mulheres de 60, por exemplo, sobre assuntos diversos, como autocuidado, autoconhecimento, bem-estar e beleza em qualquer fase da vida”, afirmou Bia.

A YOUPIX é uma plataforma digital focada em discussões sobre a cultura da internet, e participa da campanha Geração Botik em parceria com o Boticário.

Produtos da linha Botik

Os produtos da Botik contam com ativos dermatológicos que prometem oferecer o melhor desempenho nos cuidados com a pele do rosto. Segundo o Boticário, foram sete anos entre fases de pesquisa, desenvolvimento e testes até chegar aos produtos da marca que contam com uma exclusiva tecnologia suíça.

A marca afirma que os produtos chegam ao mercado incorporando as principais etapas da rotina de skincare, desde a limpeza até a hidratação. Veja quais são os produtos Botik distribuídos por categoria:

 

Limpeza e Purificação

  • Vitamina B5 Gel Nutritivo de Limpeza, para limpeza e preparação da pele.
  • Argila Branca Máscara Purificante, para redução de poros e renovação celular.
  • Prebióticos Tônico Micelar, para purificação e proteção.

Tratamento

  • Ácido Hialurônico Sérum de Alta Potência, para preenchimento da pele.
  • Ácido Kójico Sérum de Alta Potência, para uniformização do tom da pele e combate a irregularidades.
  • Peptídeos Lift Sérum de Alta Potência, para promover a elasticidade da pele.
  • Vitamina C Sérum de Alta Potência, para iluminação e garantia de efeito antioxidante na pele.

Hidratação

  • Ácido Hialurônico Creme e Gel Creme, para preenchimento e firmeza da pele.

Área dos olhos

  • Ácido Hialurônico + Cafeína Creme Concentrado, para combate às rugas profundas e redução de olheiras e bolsas abaixo dos olhos.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário