COM AS PLANTAS

DA SUA HORTA

COMO FAZER DINHEIRO

GILPENTER 16•09•2021

Possui um terreno com espaço suficiente para montar uma horta e quer aproveitá-lo para plantar alimentos e vendê-los?A gente te ajuda com uma lista das melhores hortaliças para plantar e ganhar dinheiro... 

LEMBRE QUE SEUS GANHOS E SEUS GASTOS VÃO DEPENDER DO TAMANHO DO TERRENO 

ALFACE

Plantar alface é uma excelente alternativa para quem quer cultivar em hortas. Trata-se de uma hortaliça que possui variedades que preferem temperaturas frias, amenas e quentes, atendendo diferentes regiões.

1

A colheita acontece entre 55 e 130 dias após a semeadura, o que significa que conseguirá ter um retorno de investimento em um curto prazo. Vale lembrar que alface tem uma alta demanda no mercado, o que contribui para ter boas vendas.

CENOURA

A cenoura é uma excelente alternativa para cultivo em hortas em regiões de temperaturas amenas, embora existam variedades que resistem bem a climas mais quentes.

2

É muito importante que o canteiro receba uma boa luminosidade durante parte do dia e a irrigação da cultura seja regular para manter o solo úmido. Evite o excesso de água porque ele pode apodrecer as raízes.

Rúcula

A rúcula prefere climas amenos, com temperaturas que variam de 16ºC a 22ºC, por isso se recomenda que seu plantio ocorra de março a julho.

3

Quer fugir do tradicional e trabalhar com mudas de rúcula? Então, saiba que dá para plantar a verdura em sementeiras e fazer o transplante quando a muda estiver com 5 centímetros de altura. Mas, é muito importante ter o máximo de cuidado para não danificar as raízes.

COUVE 

A couve pega melhor e tem um excelente desenvolvimento no outono e inverno, devido às temperaturas baixas. Já o calor pode danificar suas folhas, reduzindo o crescimento, bem como seu sabor.

4

Cortar a ponta do caule principal ajudará a manter a couve com tamanho e altura adequados, além de facilitar a colheita e estimular o desenvolvimento de brotos laterais. Depois de 70 a 110 dias do plantio já dá para iniciar a colheita.

Tomate cereja

O tomate cereja prefere temperaturas entre 20ºC e 26ºC, alcançando boa produtividade nessas condições. O plantio das sementes é no solo ou sementeiras (neste caso, o plantio é feito quando as mudas atingem entre 15 e 25 centímetros de altura).

5

Para ter uma excelente produtividade é essencial que o tomateiro receba bastante luminosidade. A irrigação deve manter o solo úmido, não encharcado. Geralmente, inicia-se a colheita entre 90 e 100 dias depois do plantio e o tomate não precisa estar maduro para começá-la.

Arraste para cima para acessar o nosso site e conferir o tutorial passo a passo de como você pode montar o seu próprio negócio.

QUER COMEÇAR A PLANTAR E LUCRAR?

MAIS  STORIES

VER O SITE