Patrícia Fischer  03/05/2022

Negócios de BAIXO INVESTIMENTO: 7 áreas para você começar a empreender!

Iniciar um empreendimento de sucesso com pouco dinheiro não é uma coisa fácil de se fazer. No entanto, o Sebrae quer ajudar e listou quais as áreas profissionais que exigem menos valores de investimento para começar. Arraste para o lado e veja 7 áreas incríveis!

Consertos Domésticos

1

Nos últimos anos, essa profissão de reparos gerais ganhou até um nome: “Marido de Aluguel”. O investimento nessa área é basicamente com algumas ferramentas e transporte, que pode ser acrescido ao valor do serviço.

Artesanato

2

O artesanato sempre teve um bom mercado, no entanto, cada vez mais pessoas buscam por peças únicas tanto para si quanto para presentear seus entes queridos. Objetos de decoração, peças de vestuário, acessórios, artigos de enxoval, entre outros itens tem ótima aceitação no mercado.

Doces e Refeições

3

Para garantir o baixo investimento do negócio, uma das opções é trabalhar apenas com encomendas, para vender doces ou marmitas, por exemplo.  Dessa forma, compra-se e prepara-se apenas o que já tem saída garantida, evitando o desperdício de recursos.

Aulas Online

4

Criar aulas online como de inglês, espanhol, reforço escolar, exercícios, entre outras pode ser uma ótima ideia de negócio. Trabalhar como afiliado vendendo esse tipo de material, também apresenta boas oportunidades de ganhar dinheiro!

Produtos infantis

5

Quem tem criança em casa costuma gastar bastante com a compra de produtos de vestuário e brinquedos. Portanto, essa é uma ótima área para se investir. Trabalhar com revenda de roupas infantis, aluguel ou venda de brinquedos, entre outros artigos para criança.

Brechó Online

6

A venda de peças usadas e seminovas ganhou um novo conceito nos últimos anos, sendo muito buscadas por diversas pessoas preocupadas com um consumo de roupas mais sustentável. Sendo assim, essa é mais uma área com grande potencial de crescimento e lucratividade. A loja online pode ser montada tanto em e-commerce próprio, quanto nas redes sociais.

E-commerce em geral

7

As vendas online já fazem parte da vida de grande parte dos consumidores. Você pode investir em algo que goste, que tenha bom conhecimento e claro, que apresente uma boa demanda. Dessa forma, boas ideias de nichos são: produtos para animais, plantas, artesanato, decoração, entre outros.