Vitrine Digital da SafraPay aumenta vendas online de empreendedores

Na última semana, a SafraPay,empresa de máquinas de cartão do Banco Safra, lançou a Vitrine Digital, serviço que permite a divulgação e venda de produtos em redes sociais por meio de um link de pagamento único.

A novidade, possibilita que o empreendedor realize postagem com descrição, descontos e fotos dos produtos nas principais redes sociais e efetue vendas por essas mídias de forma mais simples.

Segundo a empresa, a principal vantagem desse novo modelo de vendas, é que não é necessário que o cliente tenha acesso direto a máquina de cartão. Basta que ele acesse o link e realize o pagamento por meio desse. Para isso, o consumidor é direcionado até o site da SafraPay no momento em que acessa o link. Lá ele deve inserir todos os dados de seu cartão de crédito ou débito e em seguida realizar a conclusão da compra.

Vitrine Virtual SafraPay
Publicidade

O novo recurso da empresa é gratuito para todos os clientes SafraPay. Sendo assim, basta que o empreendedor tenha cadastro no aplicativo SafraPay Digital para que possa criar sua Vitrine Digital e compartilhar o link com seus clientes.



As taxas sobre compras, são exatamente as mesmas das transações convencionais realizadas nas máquinas de cartão. Dessa forma, elas variam a depender da escolha do empreendedor em relação aos prazos de recebimento e antecipação de vendas em sua conta.

Para que todas as transações efetuadas pela Vitrine Digital sejam asseguradas, o novo sistema conta com ações antifraude. Além disso, os processos relacionados aos links podem ser acompanhados por meio do aplicativo.

A princípio o recurso estará disponível para novos e antigos clientes que tenham faturamento anual de até R$1 milhão. No entanto, o Banco Safra pode fazer uso de políticas internas para validar ou não a disponibilidade para alguns negócios.

Publicidade


Publicidade


Vitrine Digital da SafraPay se assemelha a outros serviços de pagamentos virtuais

Apesar de a Vitrine Digital ser uma novidade para os clientes SafraPay, já há algum tempo o mercado vem explorando as possibilidades de pagamentos por meio de links.

O Mercado Pago, detentor da marca e máquinas de cartão PagSeguro, já oferece essa possibilidade a seus clientes desde 2020.

Publicidade

Para isso, não é necessário que o cliente tenha máquina de cartão, basta apenas ter cadastro ativo no aplicativo PagBank para conseguir enviar links de pagamento nas redes sociais.

Publicidade

Outra plataforma que oferece esse tipo de serviço é o PicPay, que funciona da mesma maneira que o Mercado Pago e possui diversos planos tanto para pessoa física quanto pessoa jurídica.

A maior diferença entre esses serviços e o oferecido pela SafraPay, é que nesses é possível apenas anexar o link de pagamento para o cliente. Já a SafraPay, permite que se crie uma publicação completa diretamente por seu aplicativo, sendo necessário apenas compartilhar nas redes sociais.

Pagamento sem contato é outro grande benefício dos links digitais

Com o coronavírus ainda sendo uma realidade em todo mundo, desde o início da pandemia vem crescendo a busca de clientes e negociantes por formas de pagamento e vendas que tragam segurança a saúde.

O distanciamento social se mostrou um dos maiores aliados no combate a doença. Por isso, as formas de pagamento que não necessitam de contato físico com pessoas e aparelhos se tornou uma das preferidas.

Praticamente todas as máquinas de cartão atuais no mercado já oferecem a possibilidade de pagamento por aproximação, por meio da tecnologia NFC. Dessa forma, não é necessário sequer a digitação de senha para a transação seja aprovada.

Os novos recursos de geração de links de pagamento também se beneficiam dessa tendência. Isso porque é uma forma muito mais segura e cômoda de efetuar transações, visto que para efetuá-las não é necessário o mínimo de aproximação entre as partes.

Outra vantagem é que, justamente por isso, a amplitude de área de venda do empreendedor aumenta exponencialmente. Dessa forma, é possível fazer negócios com qualquer região do país.

As novas tecnologias que estão surgindo prometem facilitar a vida de negociantes e consumidores cada vez mais. Para isso a cada ano surgem opções que exigem cada vez menos dados, são mais baratas e se tornam cada vez mais seguras, como foi o caso do PIX recentemente.

Publicidade

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário