Como vender Tênis – Fornecedores no atacado, perfis de público e dicas

O setor de roupas e acessórios é um dos quem mais vendem no Brasil, movimentando muito dinheiro e gerando oportunidades de lucro para muitos empreendedores. Entre os principais produtos para vender e ter sucesso nesse segmento estão os tênis, itens populares para diversos públicos.

Muitas pessoas são caprichosas com seus pares de tênis, e acabam gastando altos valores para adquirir os itens desejados. Outras preferem economizar, e por isso pesquisam com revendedores para encontrar melhores ofertas. Por isso, abrir seu próprio negócio para revender tênis pode se tornar algo lucrativo, principalmente se você oferecer preços e produtos diferenciados.

Se você vê neste cenário um oportunidade para investir, continue a leitura para conhecer alguns dos principais fornecedores do mercado e mais dicas para ter sucesso ao vender tênis. Aproveite para ver também os melhores fornecedores de sapatos para trabalhar com revenda.

Como vender tênis

Dicas para começar a vender tênis

Tênis são produtos muito relacionados às identidades das pessoas, portanto, uma das primeiras coisas a se levar em conta antes de começar a vender é o seu público-alvo. Para quem você pretende vender? Vai priorizar algum grupo específico ou atender de uma forma mais generalizada?

Uma boa maneira de chegar a essa conclusão é avaliando o perfil dos seus primeiros clientes em potencial, que costumam ser pessoas ao seu redor. Você pode priorizar os modelos que chamariam a atenção desse grupo inicial e aumentar a diversidade de oferta à medida que seu público for aumentando.

Além disso, a não ser que o seu público-alvo seja algum nicho específico, a princípio é interessante priorizar os modelos que vendem mais. Portanto, pesquise para conhecer os modelos de tênis que estão em alta e invista neles, pois as pessoas tendem a seguir a moda.

Mas se você prefere atender um público específico, essa é uma boa forma de se diferenciar da concorrência. Nesse caso, é fundamental ter uma estratégia concreta para alcançar o grupo escolhido, pois ao diminuir o número de potenciais clientes, há o risco do público ser pequeno para manter o seu negócio.

Entre os diferentes perfis de público que é possível atingir ao vender tênis, podemos destacar esportistas, fãs de rock, skatistas, e até mesmo os “saudosistas”, ou seja, pessoas que gostam de modelos que fizeram sucesso anos atrás, mas que hoje em dia são difíceis de encontrar.

Por fim, outra dica essencial para quem pretender começar a vender qualquer tipo de produto é em relação ao atendimento. Todo bom vendedor que se preze deve ser comunicativo, mesmo que as vendas sejam apenas pela internet. Aqui mesmo nós já mostramos como vender pelo WhatsApp, o que é indispensável para revendedores hoje em dia.

Melhores fornecedores de tênis no atacado para revender

Antes de conhecermos algumas das principais lojas que vendem tênis no atacado, cabe destacar que é fundamental escolher com cuidado os fornecedores. Afinal, se os seus produtos não tiverem qualidade, é muito difícil que o seu negócio dê certo.

Portanto, avalie bem a procedência da loja, se ela tem credibilidade entre outros revendedores de tênis, há quanto tempo está no mercado etc.

Além disso, tome cuidado com ofertas muito baratas. Quando se comprar produtos para revenda, é natural que os itens precisam ser baratos para permitir boa margem de lucro. Entretanto, quando encontrar valores muito abaixo da média do mercado, desconfie.

A seguir, vamos conferir conferir algumas empresas de destaque no mercado, mas também sugerimos que você pesquise por atacadistas na sua região. Afinal, muitas empresas de qualidade ficam fora do radar de buscas em alguns lugares por atenderem de forma regionalizada, mas podem ser fornecedores tão bons ou até melhores do que os mais conhecidos.

Confira também:

1 – 30 Shoes

A região de Nova Serrana, em Minas Gerais, é conhecida pelas lojas de tênis direto da fábrica. Uma das principais dentre elas é a 30 Shoes. Você pode conhecer o catálogo diretamente no site da loja por meio deste link.

Além disso, no menu “Contato” estão disponíveis 5 números de telefones diferentes para atendimento via WhatsApp diretamente com os vendedores.

2 – Avacy

Loja que oferece diversos tipos de sapatos diferentes para revenda, inclusive chinelos. O site da Avacy pode ser acessado por meio deste link. Se preferir, há os números de telefone para contato: (11) 2693-0222 e (11) 99176-1174 (WhatsApp), e também o e-mail: [email protected]

3 – Rick Shoes

Outro fornecedor de destaque na região de Nova Serrana para quem quer vender tênis é a Rick Shoes. O site da loja está disponível neste link, e se você descer a página e clicar no menu “Página de Contato”, terá acesso a 9 números de WhatsApp diferentes para conversar com vendedores.

4 – Clóvis Atacado

Loja que vende diversos tipo de calçados disponíveis a pronta entrega para todo o Brasil, e pode pagar por até 50% do seu frete. Neste link você pode conhecer o site da loja, que também disponibiliza os telefones para contato (11) 3327-3327 e (11) 95086-4138, e o e-mail [email protected]

5 – Fox Distribuidora de Calçados

Também da região de Nova Serrana (MG), a Fox tem um catálogo online dividido por marcas, e para conferir o site da loja é só acessá-lo por este link. No menu “Contato”, a empresa disponibiliza 9 números diferentes para atendimento via WhatsApp.

Confira também:

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário