Eletrônicos, Áudio e Vídeo no Mercado Livre. O que vender nesse nicho?

Está pensando em empreender com vendas no Mercado Livre? Pois descubra aqui o que vender no Mercado Livre no nicho Eletrônicos, Áudio e Vídeo

Vender eletrônicos, áudio e vídeo no Mercado Livre (Imagem: Sahand Babali/Unsplash)

Se você está pensando em vender no Mercado Livre na categoria Eletrônicos, Áudio e Vídeo, é importantíssimo que você conheça a fundo este nicho e saiba exatamente quais são os produtos mais procurados e vendidos na plataforma.

Nesta matéria, você vai descobrir exatamente o que vender no Mercado Livre nesta tão concorrida categoria de Eletrônicos, Áudio e Vídeo!

O que vender no Mercado Livre em Eletrônicos, Áudio e Vídeo

A categoria de Eletrônicos, Áudio e Vídeo do Mercado Livre é bastante abrangente e permite que o empreendedor venda praticamente qualquer produto que tenha alguma relação com o nicho, desde relógios a drones, passando por componentes e controles remotos. Porém, há alguns produtos em particular que são bem mais procurados e vendidos no Mercado Livre. E é justamente estes produtos que você vai conhecer a seguir!

Publicidade

Mas você pode pensar: e outros eletrônicos, como celulares, smartphones, videogames e câmeras? Esses produtos não fazem parte da categoria Eletrônicos, Áudio e Vídeo dentro do Mercado Livre. Em vez disso, eles possuem as próprias subcategorias dentro da categoria maior de Tecnologia. Apesar da proximidade entre eles, são nichos diferentes hoje em dia.



Confira também:
Central de ajuda Mercado Livre: tem tudo que você precisa!

Reprodutores de som

Uma categoria de produto muito forte no Mercado Livre dentro da categoria Eletrônicos, Áudio e Vídeo é a de reprodutores de música. Os produtos variam desde fones de ouvido até caixas de som, além de Echo Dots, rádios, MP3s e até mesmo acessórios para estúdios musicais, como espumas acústicas.

Media Streaming

Outra tendência dentro da categoria de Eletrônicos, Áudio e Vídeo é a de Media Streaming. Estamos falando especificamente de dispositivos que transformam televisores normais em Smart TVs. Alguns dos mais vendidos são o Chromecast, o Apple TV, o Mi TV Stick e alguns mais genéricos.

Publicidade


Publicidade


Além disso, acessórios para TV também são um nicho interessante da categoria. Eles vão desde antenas digitais a suportes de parede para o encaixe do televisor.

Acessórios para Áudio e Vídeo

Dispositivos, cabos e bugigangas que auxiliam a vida de quem trabalha com Áudio e Vídeo também são produtos bastante vendidos no Mercado Livre. Como conversores de uma determinada entrada de cabo para outra (HDMI para Av RCA, por exemplo), placas de captura, adaptadores, hubs, extensores etc.

Publicidade

Cabos em geral

Com um mundo cada vez mais tecnológico e conectado, não apenas os aparelhos eletrônicos e digitais se tornaram comuns nas casas das pessoas: cabos também! E cabo é uma coisa que vive dando problema, como você bem deve saber. Por conta disso, há todo um mercado de cabos no Mercado Livre.

Publicidade

Nesta categoria, não há limite: qualquer cabo de vídeo ou áudio pode ser vendido. Encontramos desde cabos auxiliares, rolos de fios elétricos, adaptadores, conversores etc. Um tipo específico de cabo que é bastante vendido hoje em dia é o cabo HDMI, junto a variações dele, como conversores de HDMI para VGA.

Veja também:
Como vender mais roupas — Dicas para o seu negócio!

Componentes eletrônicos em geral

Além de cabos, outra coisa que os aparelhos digitais exigem são componentes eletrônicos. Dentro da categoria de Eletrônicos, Áudio e Vídeo, há uma tendência cada vez maior de se vender este tipo de produto.

Assim como em relação aos cabos, aqui também não há limite. Você pode vender desde tubos termo retráteis até conectores RG6, acopladores, amplificadores digitais, thermal pads, fontes, cabos, correias etc. Nesse caso, o ideal pode ser montar kits, como “300 peças de tubos termo retráteis” e assim por diante.

Pilhas e Carregadores

Pilhas e carregadores também têm uma demanda considerável no Mercado Livre. Afinal, além dos cabos, dos componentes e do aparelho em si, é preciso bateria para fazê-lo funcionar.

Nessa subcategoria do Mercado Livre, você pode vender desde pilhas alcalinas e pilhas recarregáveis até os próprios carregadores, que estão cada vez mais na moda.

Controles remotos

Por fim, outra tendência dentro da categoria Eletrônicos, Áudio e Vídeo é a de controles remotos, especialmente dos chamados “controles remotos universais“, que funcionam para qualquer televisor, rádio etc. Há uma procura cada vez maior por este tipo de controle, que pode ser vendido inclusive em kits de Controle + Conjunto de pilhas.

Além de controles para televisão, você também pode vender controles para drones, ar condicionados, projetores etc.

Publicidade

Deixe seu comentário