Como vender brigadeiro gourmet? Dicas para começar o seu negócio

Sabemos que o mercado alimentício sempre é requisitado, independente do momento em que a economia do país está. Então se você gosta da parte culinária vale a pena investir em um negócio nessa área. Se você já pensou em vender brigadeiro gourmet, mas não sabia por onde começar nesse texto falaremos sobre dicas importantes para seu negócio ter sucesso.

Estes são doces que se tornaram mais populares recentemente, e o crescimento na procura pode te proporcionar um negócio lucrativo. Confira a seguir algumas dicas para o seu negócio, e aproveite para ver também nosso texto sobre como vender doces na rua.

vender brigadeiro gourmet

Como começar a vender brigadeiro gourmet?

Comece decidindo o lugar onde você vai atuar, se irá encontrar um espaço adequado para esse tipo de vendas ou vender em comércios, faculdades, ponto de ônibus e lugares de maior circulação de pessoas.

Publicidade

Outra ideia bacana é a de trabalhar em casa oferecendo seus produtos pela internet e fazendo os docinhos por encomenda. Mas independente do lugar onde você vai vender seu brigadeiro gourmet, existem alguns passos básicos a serem seguidos.



Primeiramente você precisa pensar em um nome para sua marca de brigadeiros, um nome fácil de lembrar que defina sua marca. Em seguida uma logo que represente sua marca. Para isso, é importante falar com uma pessoa que tenha experiência no setor para que seja feito um bom trabalho que represente sua marca. Possuir um bom nome de marca e logo da credibilidade transmite a imagem de um negócio sério e de qualidade profissional.

Além disso, quando falamos em vendas de alimentos no geral, é imprescindível a visão que os clientes vão ter de seu produto. Por isso além do local escolhido para o trabalho, o ambiente de atendimento ao cliente também deve estar limpo e organizado para passar a visão de higiene. Usar sempre toucas, luvas e máscaras, além de transmitir uma boa impressão, irá diminuir a chance de alimentos com cabelo e contaminações diversas.

Contudo, de nada vai adiantar existir higiene se os produtos utilizados não forem de qualidade. Sendo assim, procure usar sempre os produtos de melhor custo-benefício. Não é aconselhável procurar os produtos mais baratos, porque os ingredientes utilizados vão interferir diretamente no sabor do seu brigadeiro. É bom pesquisar sobre o tipo dos ingredientes, qual vale a pena preço e qualidade.

Publicidade


Publicidade


Como fazer brigadeiro gourmet?

Se você não tem sua própria receita e pretende aprender a fazer os brigadeiros, a internet tem um amplo número de vídeos e receitas que podem te ajudar a começar. O site “Tudo Gostoso”, por exemplo, conta com uma grande variedade de receitas. Além disso, conversar com alguém do ramo também é indicado para obter dicas de preparo e ingredientes.

É bacana ter algo em sua receita que torne seu doce diferenciado do habitual, para despertar ainda mais a curiosidade e paladar das pessoas para experimentarem e tornarem-se clientes fiéis.

Publicidade

Além de brigadeiros gourmet você pode expandir seu negócio para todos os tipos de docinhos gourmet, após conquistar clientes e fazer crescer o nome da marca. Oferecer algo além do que os clientes estão acostumados sempre é uma boa estratégia para alavancar os negócios.

Publicidade

Invista também em conhecimento, fazendo cursos na área da culinária de doces gourmets, sempre aprimorando suas produções e aumentando o número de opções para os clientes.

Invista em divulgação

Depois de pensar em um nome para sua marca e fazer a sua logo, é hora de divulgar. Abuse nas divulgações, seja com folders mostrando seus trabalhos ou publicações dos docinhos no Instagram, Facebook e outras redes sociais.

Fazer print de elogios recebidos por clientes também é válido para mostrar a satisfação da clientela com seu produto. Invista em fotos com um fotógrafo profissional que vai saber tirar fotos que valorizem seu produto e deixar todos com água na boca.

Outra forma boa de divulgar é o cartão de visitas da sua marca, que pode ser distribuídos juntos com os docinhos ou até em lojas de artigos para aniversários e afins. Um cartão com uma ilustração chamativa do seu trabalho e com um número para entrar em contato vai te ajudar a ganhar mais clientes.

Seja criativo, invente promoções, kits personalizados que chamem a atenção do seu público. Decore seus docinhos para datas comemorativas e faça caixinhas com docinhos para presentear alguém especial. Ofereça opções para seus clientes, tanto de doces unitários para consumo imediato, quando pacotes com doces em tamanhos menores para festas no geral.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário