Posso revender Avon com o nome sujo?

Revender Avon é uma alternativa para ganhar mais todo mês, melhorando sua renda. Quer trabalhar com a revenda de produtos da marca, mas está com o nome sujo? Aqui, esclarecemos se isso é possível ou não. Continue a leitura e confira!

Precisa ter nome limpo para vender Avon?

A Avon estabelece como pré-requisito ter o nome e o CPF sem restrições junto a órgãos de proteção ao crédito (Serasa, por exemplo). Em situações assim, a empresa libera a revenda como convencional, sem impor restrições ou limitações para a revendedora.

Caso a candidata esteja com nome sujo, ainda há a possibilidade de seu cadastro ser aceito, mas com limitações. Neste caso, o cadastro é aceito como pré-pago e a revendedora deve pagar todos os seus pedidos antes de recebê-los.

Publicidade

Essa é uma medida adotada pela empresa porque o perfil da candidata à revenda é de risco, portanto, há a possibilidade de a Avon não receber pelos produtos se deixar para cobrá-los depois do envio.



A empresa lembra que, de modo geral, quem tem restrições cadastrais normalmente enfrenta empecilhos para realizar compras em quaisquer estabelecimentos. Esse também é um critério adotado pela Avon com base na legislação.

Caso tenha interesse em revender Avon na modalidade convencional, sem restrições, a orientação da empresa é verificar previamente se tem restrições em órgãos de proteção ao crédito. Se tiver, entre contato com a empresa credora para regularizar a situação.

Somente depois disso faça seu pré-cadastro no site da Avon, para aumentar suas chances de conseguir a aprovação como uma revendedora convencional.

Publicidade


Publicidade


Confira também: Quem paga mais? Avon, Natura, Boticário ou outra?

Como funciona a revenda pré-paga da Avon?

avon

Trata-se de uma modalidade destinada a revendedoras que estão com o nome sujo, na qual a empresa cobra antecipadamente o valor dos pedidos antes de encaminhá-los, para garantir que efetivamente receberá o valor.

Publicidade

Neste caso, a revendedora efetua o pagamento por boleto ou cartão de crédito, podendo dar andamento à venda. Caso não esteja mais com o nome sujo, verifique com a empresa a possibilidade de voltar a ser uma revendedora na modalidade convencional, para ter maior flexibilidade de pagamento dos pedidos.

Publicidade

Possui débito vencido com a Avon? Saiba como pagar!

Se já é uma revendedora Avon e está com débito vencido com a empresa, existe a possibilidade de ter seu cadastro bloqueado, sem conseguir realizar novos pedidos, ou seja, não conseguirá atender seus clientes.

Mas, como regularizar essa situação? Simples: a empresa oferece a possibilidade de negociação da dívida, podendo fechar acordos para pagamento pela internet, com total praticidade e sem sair de casa. Veja, a seguir, um passo a passo para negociar sua dívida com a Avon:

  1. Acesse o site exclusivo para revendedoras Avon;
  2. Clique em “quer negociar seu débito vencido online? Saiba como”;
  3. Selecione a opção “resolver agora”;
  4. Informe seu CPF ou CNPJ e seu número de celular;
  5. Clique em “ver ofertas especiais” e selecione a proposta que melhor se encaixa em seu orçamento;
  6. Gere o boleto para pagamento com o valor da negociação;
  7. Faça o pagamento pelo internet banking, aplicativo do banco em que possui conta, agências bancárias, correios ou lotéricas.

Pronto! Assim que o pagamento for reconhecido pelo sistema, a Avon libera o acesso para a revendedora, que poderá realizar novos pedidos regularmente.

Ao efetuar a negociação online, a revendedora conta com a possibilidade de pagar seu débito à vista ou parcelado, podendo escolher a alternativa que melhor se encaixa em seu orçamento no momento.

Tente efetuar o pagamento dentro do prazo de vencimento, para evitar alterações de valores e crescimento da dívida. Caso o boleto vença, uma representante da plataforma entrará em contato para renegociar o acordo ou a revendedora pode fazer o mesmo processo de renegociação citado no passo a passo. Mas, os valores podem ser diferentes, normalmente mais altos do que os iniciais!

Como saber se a empresa de cobrança representa a Avon?

As revendedoras que estão em débito com a Avon podem ser contatadas por empresas de cobrança que são parceiras da marca de cosméticos e maquiagens.

Para evitar a possibilidade de golpe, a Avon disponibiliza online a lista de empresas parceiras. Dessa forma, dá para verificar previamente se se trata de uma empresa idônea, minimizando a chance de prejuízos. Acesse o site de regularização de débitos para conferir quais são as empresas parceiras.

Publicidade

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário