Como vender artigos de decoração para casa – Melhores fornecedores

Durante a pandemia de Covid-19, as pessoas passaram mais tempo em casa, e com isso muita gente resolveu redecorar o lar. Dessa forma, se antes vender artigos de decoração para casa já era um bom negócio, hoje é ainda mais, pois há mais pessoas dando atenção para estes artigos.

Se você quer abrir seu próprio negócio, as vendas de artigos de decoração podem ser uma boa opção de empreendimento. E ao contrário do que muitos pensam, o segmento não conta apenas a opção de itens artesanais, pois há empresas fornecedoras de produtos para revenda.

Quer saber quem são estes fornecedores e outras dicas para começar o seu negócio? Então continue a leitura para ver como vender artigos de decoração.

vender artigos de decoração

Como vender artigos de decoração?

Uma das principais vantagens das vendas de artigos de decoração é que este tipo de empreendimento funciona bem no formato e-commerce. Sendo assim, mesmo que você não tenha condições ou interesse em abrir uma loja física, ainda é viável investir no setor.

Mas independentemente da sua loja ser física ou digital, é indispensável fazer um planejamento estratégico cuidadoso para iniciar o seu negócio. Afinal, este é um mercado amplo, e não dá para se arriscar sem conhecer as condições do ambiente.

Uma das primeiras coisas a se definir é o seu público-alvo, ou seja, para você quer vender. Você precisa resolver qual será a abrangência da sua loja, e quais nichos ela deve atender. Serão produtos para a casa toda? Para públicos de todas as idades? Enfim, há uma série de questões para resolver antes de começar a vender artigos de decoração.

Uma questão que pode pesar nesta decisão é a análise de mercado, referente ao estudo sobre a concorrência. Caso você identificar um segmento com bastante demanda que tenha poucas opções de lojas, este pode ser um nicho para dedicar atenção especial.

Além disso, o seu planejamento estratégico também deve considerar valores de investimento e de retorno, por exemplo. É importante calcular não só os gastos, mas também as previsões de lucros e retorno de investimento, e assim por diante.

Outra questão a ser levada em conta para vender artigos de decoração diz respeito à estrutura da sua loja. Afinal, mesmo que você vá vender apenas pela internet, é preciso planejar espaço estoque e até mesmo de atendimento ao cliente.

Invista em divulgação

Outra estratégia que precisa estar presente no plano de negócios da sua loja é a de marketing. Afinal, para a sua marca chegar ao público você deve planejar como ela será divulgada.

A principal forma de fazer isso é pela internet, mesmo que a sua loja seja física. O marketing digital é um dos que alcança maior número de pessoas, além de ser mais barato que outros modelos de publicidade. Além disso, muitas pessoas costumam pesquisar itens de decoração na internet para ter ideias criativas e também uma base de valores dos produtos.

Por isso, tenha uma boa presença online com o seu negócio, procurando sempre deixar sua marca interessante para gerar engajamento. Também é recomendado fazer promoções constantes e promovê-las nas páginas da loja para chamar a atenção do público.

Campanhas promocionais são sempre bem-vindas para os clientes, e podem iniciar relações de fidelidade com a marca. Falando nisso, que tal conferir algumas ideias de promoções para lucrar muito aumentando as vendas?

Outra utilidade do ambiente digital que você pode tirar para sua empresa é o acompanhamento de tendências. Pesquise sempre sobre artigos de decoração que estão em alta e que podem ter um bom fluxo de vendas para o seu negócio.

Falando em usar a internet para acompanhar as novidades, também é importante ficar atento ao que estão falando da sua loja. Manter uma boa reputação é fundamental para ter sucesso nos negócios. Por isso é interessante ficar de olho para saber se o empreendimento fica devendo em algo.

Fornecedores para vender artigos de decoração

Uma das principais dicas para quem está começando um negócio de vendas de artigos de decoração é prezar pela qualidade dos produtos oferecidos. Conforme já dissemos, a reputação é um dos pontos-chave de um negócio de sucesso, e para garanti-la é preciso vender boas mercadorias.

Portanto, para que a sua marca tenha credibilidade, sempre pesquise quais são as marcas mais recomendadas para cada tipo de produto. Por mais que o valor seja mais alto, às vezes a escolha pode ser mais vantajosa na relação custo-benefício. Então mesmo que dê um trabalho a mais, procure pesquisar a procedência de cada mercadoria que será revendida na sua loja.

Em relação a fornecedores de artigos de decoração, separamos uma lista com algumas empresas que trabalham com itens deste segmento para revenda.

Para conferir o catálogo de cada empresa, e saber qual é o procedimento para comprar com elas, basta clicar no link com os endereços de seus sites, onde estão disponíveis estas e outras informações. Mas perceba que muitos oferecem vendas para varejo e atacado, e lembrem-se que os valores tendem a ser diferentes entre um formato e outro. A lista está organizada em ordem alfabética:

No caso da loja Uatt, destacamos que o link acima direciona para a página “Quero vender” do site. Esta é o formulário que os comerciantes interessados em fazer parceria com a marca devem preencher para revender os seus produtos.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário