Live Shopping: conheça esse tipo de venda que tem ganho espaço no mercado

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O Live Shopping é um modelo de venda que tem ganho cada vez mais espaço no mercado. É uma estratégia onde as marcas realizam uma transmissão ao vivo com ênfase de vendas. 

A seguir, separamos um guia completo sobre live shopping. Acompanhe para entender como funciona e suas vantagens!

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Live Shopping: conheça esse tipo de venda que tem ganho espaço no mercado

Fazendo uma live (transmissão ao vivo), a marca consegue virar a câmera para a sua vitrine e mostrar os detalhes dos produtos a fundo, liberando promoções e descontos exclusivos em tempo real, para quem está acompanhando. 

A versatilidade do live shopping é super útil, pois no momento em que estiver fazendo a transmissão, você também pode dar dicas de combinações entre as peças, mostrar os diferenciais do seu produto, valorizar suas embalagens, entre outros.

Se uma pessoa que estiver assistindo a transmissão quiser comprar o produto, ela pode interagir diretamente na tela da live.

O Live Shopping pode trazer muitas vantagens

A iniciativa de realizar essa transmissão pode ser feita no lançamento de algum produto ou para divulgar novas ações, como campanhas de vendas e descontos exclusivos. 

Conexão com o público 

Ao realizar uma transmissão ao vivo, sobre sua loja ou produto, você acaba criando um vínculo a mais com os seus clientes. Essa conexão com o público facilita suas vendas, pois um público conectado tem mais chance de comprar.

Busque criar live shops interativas, onde seu público participe, se identifique e interaja com você.

Promoções

Algo que pode ser muito positivo para a transmissão é fazer promoções relâmpagos e divulgar ótimas ofertas. 

Exclusividade

Fique atento aos clientes que assistem as lives e crie algo exclusivo para eles. Essa é uma ótima oportunidade para criar uma lista especial, oferecendo descontos exclusivos, entre outros.

Quais os benefícios da modalidade?

O primeiro benefício da modalidade é a facilidade na jornada de compra do cliente. Atualmente, o consumidor quer ser atendido de forma personalizada e com agilidade, e o live shop oferece isso. Além dessa, existem outras vantagens como:

  • Interação e engajamento nas redes sociais 

Hoje em dia, os consumidores estão nas redes sociais fazendo comentários, curtindo, compartilhando, criticando e muito mais. Na live, essa interação também acontece ao vivo, gerando uma audiência fiel e um vínculo com o cliente.

  • Promoções e condições especiais 

Como é algo que acontece ao vivo, você precisará criar um conteúdo que prenda a atenção do público, como promoções e condições especiais, as quais impulsionam o momento de finalizar a compra.

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