ISSO irá fazer com que a sua FRANQUIA fique ainda mais EFICIENTE e LUCRATIVA

(Imagem: Startaê Team/ Unsplash)
(Imagem: Startaê Team/ Unsplash)

Quem gerencia negócios sabe que não é nem um pouco fácil fazer com que tudo funcione de forma eficiente, e tudo se torna ainda mais complicado quando o assunto é gerenciar franquias. Porém, existe algumas formas de tornar a sua franquia mais eficiente e lucrativa.

Para fazer com que o seu negócio funcione do jeito que você deseja, é necessário ter um vasto entendimento sobre várias áreas e setores diferentes, e fazer com que eles funcionem em conjunto e se complementem.

Se você quer que o seu negócio decole, veja a seguir algumas dicas muito úteis para que você possa tornar a sua franquia muito mais eficiente do que ela já é, e muito mais lucrativa também.

(Imagem: Startaê Team/ Unsplash)
ISSO irá fazer com que a sua FRANQUIA fique ainda mais EFICIENTE e LUCRATIVA (Imagem: Startaê Team/ Unsplash)

1 – Usar a tecnologia ao seu favor

No mundo atual, a tecnologia é um grande aliado daqueles que desejam expandir seus negócios e torná-los mais eficientes. Atualmente, existem softwares de gestão que atuam e funcionam em vários negócios diferentes, e melhoram muito a comunicação, treinamentos, controle e principalmente na qualidade.

Existem muitos softwares de gestão disponíveis atualmente para empreendedores utilizarem, eles servem para que os seus usuários possam ter uma visão melhor do caminho que o seu negócio está indo. Algumas das melhores opções atualmente são: SULTS, Tiny, Nibo, ProcelG3, Urbem, SAP, Bling, EVO, Microsoft Dynamics, entre muitos outros.

2 – Garantir um sistema de comunicação eficiente

Ter uma boa comunicação entre as várias partes da sua empresa é essencial para o sucesso, enquanto uma má comunicação pode ser o fim da sua empresa. Uma boa opção para isso é concentrar todas as chamadas, dúvidas, avisos etc. em uma única ferramenta (que seja melhor para você que comanda a empresa).

Dessa forma, você poderá ter um controle fácil, rápido e simples de todas as comunicações entre os franqueadores e entre os clientes da sua empresa. Além disso, você não precisará se preocupar mais com e-mails que iam para a caixa de spam e com muitas mensagens de aplicativos (sejam de redes sociais ou não). Ter tudo concentrado em uma única plataforma ajuda muito!

3 – Treinar os seus franqueadores

Para que a empresa funcione de forma estável, é necessário que todos os franqueadores e colaboradores consigam ter uma visão geral, completa e clara de todos os produtos e serviços que são oferecidos.

Por isso, garantir que todos os seus funcionários sejam bem treinados pode ser uma excelente forma de garantir o sucesso da sua empresa. Algumas boas opções de treinamento é o uso de palestras e cursos feitos através de ferramentas internas de desenvolvimento.

Além de tudo isso, uma outra ótima forma de treinar seus funcionários é através de vídeos e outros conteúdos online que podem ser acessados em qualquer hora e qualquer lugar, podendo ser usados para novos colaboradores. Esses processos também são muitos úteis em salvar despesas e gastos.

4 – Planejar bem os seus planos e metas

Ter planos e metas bem planejados e estabelecidos também é fundamental para que você possa tornar a sua franquia mais eficiente e lucrativa. Para isso, o planejamento precisa ser bem estruturado e consistente. Caso você não possua um setor de planejamento na sua franquia, você pode contratar um especialista ou consultor.

O profissional ou consultor poderá te auxiliar, definir e acompanhar os indicadores mais eficientemente. E nunca se esqueça analisar as metas, valores, e visão. São eles que permitem que você tenha um melhor entendimento da situação atual da sua empresa. Isso tudo permite que você consiga ter mais metas e desafios aumentando a sua franquia ainda mais.

5 – Ter uma rotina padronizada

Possuir uma rotina padronizada e funcional é também muito importante para que a sua franquia funcione de forma ideal. Cada área da sua empresa deve ter um fluxo de trabalho determinado e específico.

Além disso, cada uma das suas equipes deve ser gerenciada por uma pessoa responsável. Por fim, lembre-se de que cada um dos seus projetos deve atender aos propósitos da sua marca.

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Eduardo Garcia PeresRedator para a WebGo Content desde 2022, escrevendo sobre diferentes assuntos para diferentes sites. Gosta de tecnologia e aprender sobre novos assuntos, além de aprimorar seu conhecimento no mundo dos negócios e empreendedorismo.
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