Startups focam em público masculino com diversos produtos e prevêem ótimo faturamento em 2023

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Diversas novas startups estão sendo lançadas com foco no público masculino. Esse segmento está crescendo e está previsto um ótimo faturamento em 2023.

Conheça mais a seguir sobre as novas startups que estão focando no público masculino. Acompanhe! 

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Startups focam em público masculino com diversos produtos e prevêem ótimo faturamento em 2023

Atualmente, o mercado no setor de saúde, beleza e bem-estar voltado para o público masculino, gira em torno de R$ 25 bilhões ao ano – segundo dados da consultoria Euromonitor – dados que são altos quando pensamos no preconceito envolvido no setor. 

O Brasil é o segundo maior mercado de beleza masculina do mundo, atrás só dos Estados Unidos. A promessa de expansão do mercado tem atraído muitos investidores. 

Um exemplo disso é a rodada-semente de R$ 10 milhões levantada pela Omens, uma clínica digital de saúde masculina que foi fundada em 2020. 

A Omens já atendeu cerca de 25 mil pacientes na área da saúde sexual. O primeiro passo da jornada do cliente é um questionário online, que serve de base para o médico em uma consulta, com o valor de R$ 79. A sessão pode ser por vídeo, audio ou até mensagem de texto no WhatsApp, de maneira assíncrona. 

A partir da consulta, o profissional da saúde pode indicar ao paciente diversos tratamentos, como remédios manipulados, consultas com psicólogos ou até mesmo cursos online.

Cultura do homem

As startups e empresas devem buscar desbravar o setor e propor novos modelos de negócios, se adaptando com a mudança de comportamente. 

Atualmente, os homens não possuem o hábito de acessar médicos, algo que é super importante.

Por isso, é necessário que no mercado das startups, as empresas tenham serviços voltados a facilitar isso. 

Além da Omens, a Dr. Jones também explora esse mercado. Ela é uma startup de beleza que nasceu em 2013 com foco em vender para farmácias e, aos poucos, foi se tornando uma marca com foco no digital e venda em seus canais próprios. O carro-chefe da marca é uma lâmina de barbear, mas a linha de produtos inclui soluções para o cabelo e outros tipos de cremes e produtos.

A Dr. Jones deve ganhar ainda mais força nos próximos meses entre o público masculino, pois foi adquirida pelo Grupo Boticário. A integração deve fazer com que a marca expanda sua presença em diferentes canais e lance ainda mais produtos, desmistificando de que as marcas de beleza masculinas são marcas para o público gay.

É super importante que novas empresas sejam dedicadas ao público masculino, pois diversos problemas podem ser solucionados.

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