Startup quer mudar completamente o mercado de cirurgias no Brasil com APOSTA surpreendente

mercado de cirurgias

A startup Vidia foi fundada em 2020, e está em busca de mudar completamente o mercado de cirurgias no Brasil, ela conecta pacientes a hospitais privados e é chamado de “Uber das cirurgias” pelos criadores Thiago Bonini e Eduardo Cerqueira.

Veja a seguir mais sobre a startup Vidia e como ela pode mudar completamente o mercado de cirurgias no Brasil!

Vidia – Startup quer mudar o mercado de cirurgias no Brasil de maneira surpreendente

A Vidia é uma startup que oferece cirurgias em hospitais privados por um preço abaixo, sendo mais acessíveis para aqueles pacientes que não possuem plano de saúde.

A empresa consegue oferecer um alto volume de pacientes a hospitais privados que possuem capacidade ociosa no centro cirúrgico, e isso faz com que o preço das operações seja até 40% mais barato.

Alguns hospitais de renome no mercado em São Paulo e no Rio de Janeiro já trabalham com a Vidia, são eles: Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Sabará Hospital Infantil e a Casa de Saúde São João de Deus. A empresa trabalha atualmente com 10 bandeiras, além de redes diagnósticas.

É possível até mesmo parcelar o valor das cirurgias, e a startup oferece um site para que o paciente realize uma “vaquinha virtual” para arrecadar dinheiro para o procedimento desejado.

De acordo com o cofundador e CEO da Vidia, Thiago Bonini, nas últimas décadas, a saúde no Brasil se estruturou de forma binária, onde de um lado estão os seguros e planos de saúde, e do outro (bem distante) o SUS. E que a Vidia é o caminho para aqueles que não possuem um plano mas estão dispostos a pagar por saúde.

Um dos diferenciais da empresa é o custo fixo do procedimento negociado com os hospitais, ou seja, a startup negocia um pacote completo, onde tudo estará incluso.

Atualmente, aquele que decide fazer uma cirurgia deve pagar a equipe médica, o centro cirúrgico, exames, anestesista, consultas, entre outros. E com a Vidia, o valor pago pelo cliente é fixo e engloba toda a assistência até a alta-médica.

Desde sua abertura, a startup já gerou R$ 3 milhões em receita extra para os hospitais parceiros e promoveu o acesso à saúde para mais de 500 famílias.

A startup quer agora crescer o seu negócio, a Vidia está negociando com hospitais em duas capitais no Nordeste, e quer testar o modelo no interior de São Paulo e do Paraná.

A empresa acredita que dessa forma é possível transformar o setor de saúde no Brasil, e que seja possível para o futuro realizar centenas de cirurgias por mês.

Veja mais ›
Fechar