Startup investe em alimentos em pó e busca se estabelecer com a maior do Brasil em seu segmento

alimentos em pó

A Mahta é uma startup que está apostando nos alimentos em pó para crescer! Ela recorre a ingredientes fornecidos por comunidades tradicionais da Amazônia e por pequenos agricultores que estão comprometidos com a preservação das florestas brasileiras.

Foodtech é o nome usado para descrever as empresas que atuam no ramo da alimentação com a ajuda da tecnologia, e a Mahta é uma delas. 

Para saber mais sobre a história da startup de alimentos em pó que está em busca de crescimento, acompanhe!

alimentos em pó

Mahta – Startup de alimentos em pó do Brasil

A Mahta possui o objetivo de produzir alimentos funcionais em pó e contribuir com a preservação das florestas brasileiras. Fundada por Max Petrucci e Edgard Calfat, a foodtech recorre a ingredientes fornecidos por comunidades tradicionais da Amazônia e por pequenos agricultores. Todos os fornecedores possuem o compromisso de manter as florestas brasileiras em pé.

Os produtos da Mahta carregam diversos superalimentos do bioma amazônico, que possuem composição rica e benefícios diversificados. São ingredientes essenciais para ter uma boa nutrição. Todos os ingredientes são cultivados por pequenos produtores a partir da floresta em pé.

De acordo com Max, o processo e os ingredientes amazônicos utilizados na formulação do produto, transformam a superfood da Mahta em um alimento diferenciado e único no mercado. É um alimento que beneficia não apenas quem o consome, mas também o produtor, que respeita os ciclos da natureza.

O propósito de focar na agricultura regenerativa para a conservação do bioma é conservar e reabilitar a abordagem de sistemas alimentícios e agrícolas. Ela cuida do solo, para que ele cuide das pessoas. 

Os principais ingredientes utilizados no superalimento da Mahta são o cacau, cupuaçu, açaí, coco, castanha do pará, taperebá, bacuri, graviola e cumarú. O co-fundador e sócia da Mahta, Edgar, afirma que, se todos fizessem uma alimentação calcada na comida de verdade, os problemas derivados da má alimentação seriam irrelevantes, e que o produto entregue pela empresa está em consonância com o que há de melhor em termos de pureza de ingredientes e sua funcionalidade na saúde de cada pessoa.

O modelo de atuação da Mahta busca maximizar seu impacto positivo, para a saúde, para o empoderamento dos produtores e para o fortalecimento do bioma da floresta amazônica.

Entenda o que é uma Foodtech

As foodtechs têm ganhado cada vez mais espaço, já que elas se preocupam com a saúde dos consumidores e buscam elaborar a base de plantas, em laboratório, produtos que todo mundo conhece – como hambúrguer e maionese. Elas são um meio de tentar convencer mais consumidores a adotar hábitos mais sustentáveis.

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