Startup está oferecendo cursos de empreendedorismo em escola pública; veja

cursos de empreendedorismo

A startup arquivei desenvolveu um projeto destinado a jovens mulheres onde são oferecidas aulas sobre empreendedorismo e programação para diversas alunas de uma escola pública de São Carlos. O objetivo dos cursos de empreendedorismo que são gratuitos é promover a diversidade de gênero nas áreas de tecnologia e de liderança de empresas!

Conheça a seguir mais sobre a startup e o projeto exclusivo que está oferecendo os cursos.

cursos de empreendedorismo

Startup está oferecendo cursos de empreendedorismo e programação em escola pública

O projeto criado pela Arquivei é o “Voa”, e a escola onde está sendo realizado é a Escola Estadual Marivaldo Carlos Degan, em São Carlos. A instituição foi escolhida devido a sua localização em um bairro periférico, onde há muitos jovens em situação de vulnerabilidade social. Os cursos de empreendedorismo são destinados a alunas que possuem entre 14 e 16 anos!

A iniciativa quer levar conhecimento e criar referências para jovens mulheres de escolas públicas sobre a importância da ocupação de espaços por mulheres em áreas que costumam ser lideradas por homens.

De acordo com a co-CEO da startup, Isis Abbud, mostrar modelos de líderes femininas para as novas gerações é fundamental, pois dessa forma elas são estimuladas a ir para o segmento, e gera uma grande rede de apoio.

Além dessa iniciativa, o projeto quer realizar novas edições da ação para o futuro, atingindo diferentes participantes de várias instituições de ensino.

O que é o projeto criado pela startup

Como citado anteriormente, o Projeto Voa visa promover a diversidade de gênero nas áreas de tecnologia e de liderança de empresas. São oferecidas diversas aulas – as quais tiveram início em julho e seguem até 17 de setembro – de diferentes temas, como: empreendedorismo, gestão, técnicas de comunicação, resolução de problemas, programação, panorama sobre o cenário da participação das mulheres no setor de tecnologia, entre outros.

As aulas participantes se encontram aos sábados, na sede da startup para ter as aulas, palestras e a experiência de vivenciar na prática as atividades de uma startup do setor de produtos e serviços para gestão e análise de documentos fiscais.

Todas as estudantes receberam um kit do projeto, que contém: mochila, caderno, garrafa de água e camiseta. Além disso, aos sábados, elas são levadas até a sede da empresa por vans, e recebem lanches.

As alunas podem ainda ser premiadas pelo desempenho nas atividades, e receber bolsas de estudo e inscrições em cursos técnicos!

A Arquivei prevê para o futuro expandir o projeto para outras instituições e conseguir ainda mais participantes.

Veja mais ›
Fechar