Esta STARTUP da Colômbia promete REVOLUCIONAR o mercado de Material de Construção no Brasil

A Startup Tul da Colômbia está chegando ao Brasil para digitalizar pequenas lojas de construção, a intenção de chegar no país é ganhar a América Latina. A empresa recebeu um aporte de US$ 181 milhões. 

Acompanhe para entender como é a Tul e seus projetos para sua chega no país! 

startup tul

Startup da Colômbia, Tul, chega ao Brasil para revolucionar o mercado de Material de Construção Civil

A Tul surgiu com a ideia de que é possível solucionar uma das principais dores dos pequenos negócios de varejo, a ineficiência tecnológica. Um mal que, para os fundadores da empresa, assola de maneira mais aguda aos lojistas do setor de construção – o principal alvo da startup. 

Com um aporte de 181 milhões de dólares, a Tul chega ao Brasil sendo liderada pela empresa de capital de risco 8VC, e com participação da Avenir Growth Capital, sediada em Nova York.

A startup funcionará como uma plataforma de e-commerce para empresas, com o objetivo de conectar pequenos empreendedores do setor de materiais de construção e grandes fornecedores. Algumas empresas da lista são: Bosch, Tigre, Tramontina, Gerdau, ArcelorMittal, Ternium, Henkel, entre outras. 

O gerente responsável pela operação da Tul no Brasil fala que a empresa funciona como uma Amazon da construção. Uma plataforma com todos os materiais de construção. Essa comparação se justifica pelo modelo de negócios da startup.

A Tul se responsabilizará pela ponte com diversos fornecedores de materiais de construção, com cuidados no armazenamento e entrega. Além disso, a startup terá uma frota própria de caminhões e galpões próprios para o estoque dos produtos. 

Assumir toda a responsabilidade das pontas da operação e o que garantirá agilidade, além de baratear os custos de pequenos lojistas do setor. O gerente fala que a operação é menos complicada quando o empreendedor não precisa se preocupar em estocar produtos ou pela oscilação da demanda, que a missão da Tul é facilitar esse caminho. 

A proposta da empresa além da compra ágil e rastreamento da entrega, é por entregas rápidas, entregando os itens em até 24 horas e sem custo pelo frete, assim como alguns varejistas do e-commerce nacional fazem.

O primeiro local para receber a operação no país é a região metropolitana de São Paulo, e ainda em 2022 deve chegar a outras duas regiões metropolitanas do país, entre elas as do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. 

O papel social é um dos objetivos da Tul, além de fomentar o comércio local – especialmente em bairros de baixa venda. 

Veja mais ›
Fechar